No dia 6 de novembro, o auditório do Sindicato Rural de Toledo receberá seus associados em assembleia para encaminhamentos relativos ao ano de 2026. Dois assuntos de relevância serão colocados em votação e que dependem de apreciação e aprovação dos associados. Porém, há abertura de espaço para a inclusão de outros temas de interesse dos produtores rurais.
A convocação da Assembleia Geral Ordinária é feita pelo presidente, Nelson Gafuri. “Esta é uma assembleia que precisamos realizar, conforme prevê nosso Estatuto. Vamos colocar, em apreciação dos associados, a Previsão Orçamentária para o exercício de 2026. Será feita a leitura do que temos previsto, com respectivo Parecer do Conselho Fiscal. Os associados são convocados para discutir e votar este Orçamento de 2026. Por isso, reforçamos a importância deste direito de votar e do dever estatutário de participação dos associados nas assembleias”, salienta.
Com o orçamento aprovado, a Diretoria do Sindicato Rural de Toledo seguirá no seu caminho austero de gestão dos recursos no próximo ano, o que já é uma tradição na entidade. “Nossas contas estão em dia e esse é um compromisso que temos com os associados”, frisa Gafuri.
Juntos, os participantes da Assembleia ainda vão deliberar sobre o valor da Anuidade para 2026.
A primeira convocação da Assembleia Geral Ordinário é para as 19h, com a maioria legal prevista em Estatuto, e em segunda e última convocação às 19h30.

Fonte: SRT





