Começa nesta quarta-feira (5), a 16ª Mostra Técnica do Colégio Agrícola Estadual de Toledo. O evento é uma oportunidade de apresentação das atividades que os alunos realizam na agricultura e pecuária ao longo do ano. O Sindicato Rural de Toledo enaltece o empenho dos professores e equipe pedagógica com a realização do evento que estimula e incentiva os estudantes na busca constante de aperfeiçoamento.
Em cada estande, os visitantes poderão conhecer os trabalhos de campo nas culturas de milho e soja, horta Mandala, horticultura e agroindústria. O evento destaca ainda atividades de pecuária, como o gado de corte, com a paranaense Raça Purunã, e a suinocultura com a raça Moura, genuinamente brasileira. Mas também tem espaço para o gado leiteiro e avicultura.
A Mostra Técnica é preparada pelos próprios alunos do curso Técnico Agropecuário que, em grupos, se dedicam na organização dos estandes para que quem for visitar seja bem recebido e tenha as informações adequadas sobre a área de interesse. A apresentação é feita pelos próprios alunos que se colocam à disposição para esclarecimento de dúvidas e orientações.
“Além da formação teórica e prática, o Colégio incentiva o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos em áreas de grande demanda no mercado, como manutenção de pivôs de irrigação. Para o próximo ano, a instituição contará com uma usina fotovoltaica e mais dois pivôs de irrigação, ampliando as oportunidades de aprendizado”, informa o professor Gerson Boff, diretor da Unidade Didático Produtiva (UDT) do Caet.
A 16ª edição da Mostra Técnica do Colégio Agrícola estará aberta para visitação nestes dias 5 e 6 de novembro, das 8h às 16h30. “O Colégio Agrícola é uma unidade de ensino que tem o nosso apoio porque demonstra ao longo do anos o compromisso com o agronegócio. Já apoiamos o Colégio Agrícola de Toledo nas demandas de manutenção das turmas, quando houve uma ameaça de transferência das vagas, e mantemos parcerias na oferta de cursos do Senar-PR e do programa Agropecuária 2030, sempre pensando no futuro”, comenta o presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Gafuri.
Fonte: SRT





