Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Silêncio na Câmara lembra acidentes e falecidos em Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A sessão da Câmara de Toledo desta segunda-feira (14), realizou minuto de silêncio pelas vítimas do trânsito e demais falecidos nos últimos dias em Toledo, especialmente o motociclista Guilherme “Grilo” Alvez Burkle, o “Grilo”, além de “Zé Pretinho”, Ivone Schneider, Pedro Felin e Tininho Santos.

Ao abrir o espaço de homenagens o presidente Leoclides Bisognin lembrou o acidente que vitimou Guilherme Alves, afirmando que é muito triste quando morre um jovem como ele, independente de quem estava certo ou errado.

O vereador Professor Oséias disse que Guilherme tinha muitos amigos e integrava a Igreja Bola de Neve, destacando o número de motociclistas que se sensibilizaram com o acidente. Oséias expressou sentimentos à família, destacando que Guilherme tinha uma extensão de amizades muito forte.

O vereador Gabriel Baierle lembrou que Guilherme era mais conhecido como “Grilo” e que na última terça-feira estiveram conversando. Na ocasião, falaram sobre a morte de José Aparecido de Almeida, mais conhecido como “Zé Pretinho, apontando como “um dos pioneiros da comunicação em Toledo”.

A vereadora Olinda Fiorentin também registrou a morte de Zé Pretinho, lembrando que ele atuou por vários anos na comunicação e registrando também o falecimento de Pedro Felin, que atuou na construção da igreja do bairro Santa Maria, onde sempre trabalhou na diretoria, atualmente residindo no Coopagro. Leoclides Bisognin lembrou que Pedro Felin também plantou soja nos anos 80 e 90.

Já o vereador Damião Santos, lembrou o falecimento de seu sobrinho “Tininho”, ocorrido na terça-feira, estendendo votos de pesar a toda a família Santos.

O vereador Chumbinho Silva registrou a morte de Ivone Schneider, mãe do Wilson Schneider, de Rosicler Schneider Abe e avó do Luciano Schneider, além de Pedro Felin, recordando que ele era grande jogador de bocha em Ouro Preto, onde se destacava pelo ponteado e voz forte.

O vereador Valdir Rossetto pediu homenagem às vítimas do trânsito, solicitando mais cautela de todos e registrando que na vinda para a sessão da Câmara, presenciou o que acredita seria um gravíssimo acidente envolvendo uma colisão frontal de motocicleta e caminhonete. O vereador disse que em frente à propriedade do Rigo, uma caminhonete e um motoboy colidiram de frente, na rodovia municipal OT 06, apontando que o acesso é muito estreito, torcendo para que não tenha ocorrido vítima fatal e pedindo que Deus conforte as vítimas e familiares.

Já o vereador Genivaldo Jesus, disse que Guilherme “Grilo” era “uma pessoa fantástica” e relatou que jogaram futebol juntos. Ele também destacou o falecimento de Zé Pretinho, a quem conhecia da comunidade do Santa Maria.

Em seguida, o presidente Leoclides Bisognin solicitou a vereadores e vereadoras que se colocassem em pé, assim como o público presente, mantendo um minuto de silêncio como forma de homenagem a todos os falecidos.

Guilherme “Grilo” Alvez Burkle, 33 anos, morreu após um grave acidente de trânsito na tarde de sábado, na Rua Santos Dumont, esquina com a Rua General Canrobert Pereira da Costa,  centro de Toledo. O acidente envolveu uma Toyota Hillux e uma motocicleta Suzuki conduzida por ele. Segundo informações, a caminhonete seguia pela General Canrobert e a moto pela Rua Santos Dumont quando aconteceu a colisão. Guilherme foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano, e levado ao Hospital Bom Jesus, onde acabou falecendo. A motocicleta partiu-se ao meio, deixando destroços por toda parte no cruzamento do acidente.

Fonte: Decom/Câmara Municipal de Toledo

Veja também

Previsão do Tempo

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Cotação em Tempo Real