Vereadores e vereadoras mantiveram minuto de silêncio pelos falecidos no fim de semana. Foto: Decom/CMT

Nesta segunda-feira (20), a Câmara de Toledo, durante a última sessão ordinária do ano, homenageou com minuto de silêncio três toledanos falecidos no fim de semana, entre eles uma paciente que perdeu a vida em decorrência da Covid-19, após vários dias sem nenhuma morte advinda da pandemia ser registrada no município. Foram homenageados Helena Heishberger, Ozolino Francisco da Costa e Maria Francisca dos Santos. Ao abrir o espaço das homenagens, o presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, registrou o recebimento de nota do falecimento de Helena Heishberger, em função da Covid-19.

Já o vereador Genivaldo Jesus, registrou o falecimento de Ozolino Francisco da Costa, morador da Vila Industrial, que era sogro do José Bastioni, funcionário público, manifestando pesar e estendendo condolências aos familiares.

O vereador Valdomiro Bozó registrou o falecimento de Maria Francisca dos Santos, moradora da Vila Paulista, após vários dias acamada. Bozó registrou que o falecimento ocorreu na manhã de segunda-feira após ela permanecer de cama por vários dias.

A sessão também votou o Projeto de Lei n° 134, do vereador Marcelo Marques, proibindo a exigência de vacina contra a Covid-19 na administração municipal e em locais, espaços ou eventos, públicos ou privados; participação em provas, concursos ou seleções; utilização de quaisquer serviços, públicos ou privados.

A última sessão do ano não contou com o Grande Expediente, espaço destinado às manifestações dos líderes de bancadas e blocos, e dos vereadores, devido a constar na pauta para votação em turno final proposição que trata da revisão do Plano Diretor, conforme prevê o Regimento Interno.

A pauta da sessão inclui o Projeto de Lei Complementar nº 4, do Poder Executivo, que “dispõe sobre revisão do Plano Diretor Municipal de Toledo e estabelece diretrizes e proposições para o planejamento, desenvolvimento e gestão do território do Município”.

No final, ficou acordando que nesta terça-feira (21) será realizada uma sessão extraordinária. No dia 23 de dezembro, inicia-se o recesso parlamentar, que será estendido até o dia 01 de fevereiro de 2022.

Da Redação, com informações do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Toledo.