A sessão da Câmara de Toledo homenageou nesta segunda-feira (13), Lovois Xavier de Oliveira, falecido no último dia 8 em consequência de acidente ocorrido em Cerro da Lola. A homenagem foi solicitada pelo vereador Chumbinho Silva, o qual relatou que Xavier, como era conhecido, fazia o trajeto Cerro da Lola-Toledo no dia 4, um sábado, quando sofreu acidente com sua motocicleta. Ele foi hospitalizado, mas acabou falecendo no dia 8 em consequência dos ferimentos sofridos.
Chumbinho Silva disse que Xavier era o churrasqueiro oficial do futebol na comunidade e disse que é preciso rever aquela curva na rodovia rural, pois está se mostrando perigosa.
Lovois Xavier de Oliveira tinha 49 anos, morreu no dia 8 no hospital em Toledo e foi sepultado no dia 9, no Cemitério Municipal Cristo Rei.
Em seguida, o presidente da Câmara Leoclides Bisognin solicitou aos vereadores que se colocassem em pé, assim como os demais presentes, para homenagear em silêncio por um minuto.
Ao final o vereador Chumbinho Silva lembrou ainda o falecimento de Moacir Coluzzi, da 20a Regional de Saúde, marido da Beti, o qual havia esquecido por a semana passar tão rápido.
Com informações da Câmara de Toledo