Na última semana, o Sicoob Meridional inaugurou agências em Osasco e no bairro Alphaville, em Barueri. A cooperativa, que tem sede em Toledo e já atende os estados do Paraná e Rio Grande do Sul, está expandindo sua atuação para São Paulo e com as duas novas unidades, passa a contar com 22 pontos de atendimento.

Segundo a presidente do Sicoob Meridional, Solange Martins, a chegada da cooperativa ao território paulista é um grande marco e as expectativas são grandes. “Já estamos em três estados e o que me deixa mais feliz é que podemos levar nosso atendimento diferenciado, nossos produtos e serviços para pessoas que ainda não conhecem o cooperativismo de crédito”, afirma.

As duas agências trazem a proposta de aproximação com o cooperado e por isso, contam com espaço de coworking. “Os espaços foram pensados para que as pessoas não venham apenas realizar transações financeiras, mas que sirvam como um ponto de encontro para reuniões, negociações com clientes e fornecedores”, explica Solange.

Em Barueri, a solenidade de inauguração contou com a participação do co-fundador da HSM e coautor do livro Gestão do Amanhã, José Salibi Neto, que ministrou uma palestra sobre novas tecnologias e tendências. Ele também aproveitou a ocasião para se cooperar ao Sicoob Meridional.

Em Osasco, o novo ponto de atendimento fica na Rua Pedro Fioretti, 313 e em Barueri o endereço é Alameda Araguaia, 272.