Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Setor de Combate às Endemias recebe novo veículo para reforçar ações em Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Wanderson Schumacher/Secom

O Setor de Combate às Endemias, da Secretaria da Saúde de Toledo, recebeu na quarta-feira (15) um novo veículo para reforçar as atividades de campo. A entrega ocorreu em frente ao Paço Municipal Alcides Donin e contou com a presença do prefeito Mario Costenaro, vereadores, servidores e representante do deputado estadual Mauro Moraes.

O automóvel, modelo Fiat Argo, teve investimento de cerca de R$ 86 mil, sendo R$ 65 mil provenientes de indicação do deputado estadual Mauro Moraes, e o restante custeado pela Prefeitura de Toledo. O veículo será utilizado em ações de vistoria domiciliar, controle da dengue e de escorpiões, além do Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), entre outros trabalhos do setor.

Estiveram presentes à solenidade o prefeito Mario Costenaro; o assessor do deputado Mauro Moraes, Anderson Miranda; os vereadores Gabriel Baierle (presidente da Câmara), Chumbinho Silva (líder do governo), Pedro Varela e Valdir Gomes; o chefe de Gabinete, Reinaldo Sales; e a secretária da Saúde, Adriane Monteiro. Servidores do Setor de Combate às Endemias também acompanharam o ato.

O prefeito Mario Costenaro destacou o apoio do deputado Mauro Moraes e a importância do novo veículo para o trabalho técnico do setor. Segundo ele, “a equipe de Endemias é formada por profissionais altamente qualificados, e quanto mais instrumentos dispõem para executar o serviço com eficiência, melhores são os resultados. Esse automóvel vai contribuir diretamente na prestação do atendimento à população”, pontuou Costenaro, que também agradeceu ao assessor Anderson Miranda e ao deputado Mauro Moraes pela destinação do recurso.

Foto: Wanderson Schumacher/Secom

O assessor Anderson Miranda, que representou o deputado na entrega, afirmou que Mauro Moraes “tem 11 mandatos consecutivos, 40 anos de trabalho dedicados à população paranaense e um carinho especial por Toledo”. 

Segundo Miranda, o deputado atendeu prontamente ao pedido feito pelo município. “Esse veículo será de grande valia para a Secretaria da Saúde. Parabenizo o prefeito pela dedicação e o trabalho realizado, e pela iniciativa na solicitação do recurso”, observou.

A secretária da Saúde, Adriane Monteiro, agradeceu a destinação e reforçou que o novo veículo vai apoiar diretamente as ações do setor. “Esse automóvel vem somar aos esforços das equipes do setor de Endemias, que realizam um trabalho essencial no controle e prevenção de doenças. Com esse reforço, conseguiremos ampliar a capacidade de atendimento e dar ainda mais agilidade às nossas ações em campo”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel Baierle, ressaltou a parceria entre o Legislativo e o Executivo. Ele destacou o trabalho do deputado Mauro Moraes e o empenho do município. “Em nome da Câmara, parabenizo o prefeito, o deputado e o setor de Endemias. Esse carro vai ajudar muito nas atividades de vocês e é um reconhecimento ao trabalho que realizam diariamente. A Câmara segue à disposição para apoiar as demandas do setor”, declarou.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2811 – 02/03/2026

Cotações em tempo real