Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sessões extraordinárias alteram Emdur para atender falta de pessoal

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Câmara de Toledo realizou uma série de sessões extraordinárias no fim de ano visando apreciar projetos de leis de interesse do Município de Toledo. As duas últimas sessões extraordinárias foram realizadas nos dias 23 e 24 de dezembro, apreciando três projetos de leis do Poder Executivo relacionados à Emdur-Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural. O Projeto de Lei n° 183/2021 “altera a legislação que dispõe sobre a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR)”, enquanto o Projeto de Lei n° 184/2021 “altera a legislação que dispõe sobre o Plano de Carreiras, Empregos e Salários para os empregados” da Emdur e o Projeto de Lei n° 185/2021 “dispõe sobre a contratação, por tempo determinado, de pessoal para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público” na Emdur.

Na Mensagem n° 134, de 24 de novembro de 2021, dirigida ao presidente do Poder Legislativo, Leoclides Bisognin, o prefeito Beto Lunitti expusera as razões das propostas à Câmara de Toledo. “Da mesma forma como ocorre na administração direta, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR) também enfrenta problemas de falta de pessoal em diversos setores, em virtude de afastamento de empregados, seja por auxílio-doença, licença-maternidade, férias, demissão repentina, aposentadoria e outras situações”, apontou o prefeito, destacando ainda a falta de concurso disponível para convocação de novos servidores. A Mensagem n° 134 incluiu ainda ofício do diretor superintendente da Emdur, Ascânio José Butzge, relatando que “a empresa atualmente tem no quadro de colaboradores ativos 18(dezoito) empregados públicos afastados por alguma licença não definitiva(doença, inaptidão, gravidez entre outros). Bem como há desligamentos por morte e aposentadoria, empregados estes que não foram substituídos. Os desligamentos definitivos devem ser substituídos por contratação efetiva, por concurso público, todavia, não há concurso em vigência”, apontou ele.

As extraordinárias de números 17 e 18 de 2021 foram realizadas nos dias 23 e 24 de dezembro, às 10:30h e às 11h, respectivamente, contando com as presenças de 13 vereadores que assinaram a convocação das duas sessões. Os 13 vereadores e vereadoras aprovaram os projetos por unanimidade, sendo em seguida enviados pelo presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, à sanção pelo prefeito Beto Lunitti na forma de autógrafos para que produzam os devidos efeitos legais. Participaram das duas sessões extraordinárias finais do ano de 2021 Beto Scain (MDB), Damião Santos (Cidadania), Dudu Barbosa (Republicanos), Genivaldo Jesus (Cidadania),

Genivaldo Paes (PL), Jozimar Polasso (PP), Leoclides Bisognin (MDB), Marcelo Marques (Patriota), Marly Zanete (PV), Olinda Fiorentin (PSD), Pedro Varela (PP), Professor Oséias (PP) e Valdomiro Bozó (PSC).

Confira todos os projetos na pauta da sessão extraordinária

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real