Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sessão na Câmara de Toledo homenageia Palmino Grando, Teodoro, Esídio e Paolinelli

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A sessão da Câmara de Toledo de segunda-feira, dia 3 de julho, homenageou com minuto de silêncio Palmino Grando, Geraldo Teodoro dos Santos, Aparecido Luís Pedro Esídio e o ex-ministro Alysson Paolinelli.

Ao abrir o espaço de homenagens na sessão o presidente da Câmara, Dubu Barbosa, registrou o falecimento do empresário Palmino Grando, pai de amigo e do vereador Gabriel Baierle, registrando que ele foi um grande empresário pois resolveu investir num segmento num momento em que pouco se discutia isto em Toledo.

O vereador Leoclides Bisognin também falou de Palmino Grando, registrando que junto com seu amigo Wolmir Ficagna criou a boate Taj Mahall, lembrando que tempos atrás mereceu matéria na revista Friends denominada “Um playboy nunca morre”, além de atuar como fazendeiro e ser um frequentador da chamada Boca Maldita. Bisognin disse que teve 46 anos de convivência com Palmino Grando, estendendo seu pesar à família Grando e registrando que esteve no velório e que tem certeza que Palmino Grando fez muito por este município de Toledo.

O vereador Valdir Rossetto registrou o falecimento do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, registrando que ele foi idealizador da Embrapa, além de secretário da Agricultura de Minas Gerais, presidente da CNA-Confederação Nacional da Agricultura, além de um grande representante do agronegócio brasileiro, que fez a revolução na agricultura do país.

Já o vereador Valdomiro Bozó registrou o falecimento de Geraldo Teodoro dos Santos, tio da Vanira Paes, esposa do vereador Genivaldo Paes, relatando que ele faleceu na tarde de domingo.

O vereador Professor Oséias registrou o falecimento de Aparecido Luís Pedro Esídio, irmão da Dona Nena, do Belo Horizonte, relatando que ele foi acometido por um câncer e ela lutou para o irmão recuperar a saúde até superar a doença, mas as sequelas ficaram, causando seu falecimento. Professor Oséias enviou condolência a Dona Nena e aos seus amigos da Sadia.

Em seguida o presidente Dudu Barbosa solictou a vereadoras e vereadores e ao público presente à sessão que se colocassem em pé e mantivessem um minuto de silêncio como forma de homenagem aos falecidos.

O professor, agrônomo e ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, que teve papel fundamental na estruturação da Embrapa na década de 1970, faleceu na última quinta-feira, dia 29 de junho, aos 86 anos. Natural de  Bambuí, MG, sua atuação na agricultura brasileira o fez  ser indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2021.

Fonte: Decom/Câmara Municipal de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2784 – 28/05/2025

Cotações em tempo real