Foto: Decom/CMT

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 10 de maio, homenageou com minuto de silêncio a paciente Iraci Cristina Rodrigues, além do servidor Marcos Eduardo Pedron, do enfermeiro Claudemar Ribeiro, de Nelson de Freitas e de Maria Carmem Petrobelli. O presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, também solicitou manifestação de pesar à Câmara de Saudades, SC, pelas vítimas do ataque à Escola Infantil Pró-Infância Aquarela. 

O vereador Leoclides Bisognin solicitou homenagem a Marcos Eduardo Pedron, conhecido como “Marcon”, vítima de acidente de veículo na madrugada de domingo na BR 467 e a Claudemar Ribeiro, enfermeiro do Mini Hospital encontrado morto na manhã de domingo numa área de mata no bairro Pinheirinho.

O vereador Pedro Varela também lembrou a morte de Marcos Eduardo Pedron, falecido em acidente na BR 467 no viaduto sobre a BR 163 quando conduzia um Ford Fiesta placas de Toledo. Ele chegou a ser socorrido pelo Siate mas morreu no local.

A vereadora Olinda Fiorentin disse que a morte do servidor Claudemar Ribeiro baixa mais um servidor na área de saúde, afirmando que no fim de semana no Mini Hospital a equipe estava abalada pois até saber do ocorrido esperava se chegava ou não o servidor.

A vereadora Olinda disse ainda estar envergonhada como política, pois acabara de falecer a Iraci, cujo caso tinha sido falado na Casa, após ter ficado 40 e poucos dias na UPA, indo depois para Cascavel e retornando para casa com tumor na cabeça e avaliação dizendo que era tudo psicológico. A vereadora relatou que teve que ser adaptada mangueira por vizinhos no quarto para ela se alimentar, uma ação foi ajuizada e nada se fez, afirmando estar envergonhada e informando que está preparando uma indicação para que se dê o nome dela em espaço público para recordá-la de forma carinhosa.

O vereador Professor Oséias também registrou a morte de Pedron, conhecido e amigo, além da de Claudemar Ribeiro, que era viúvo e pai de adolescentes, sendo um pai presente, do Weslin e da Camila Rauber, que atua no RH da Bompel.

Já o vereador Genivaldo Jesus registrou a morte de Nelson de Freitas, na noite de sábado, lembrando que ele era servidor e pai do Ademir, que foi candidato, trabalhando no setor de galerias. O vereador registrou ainda o falecimento de Maria Carmem Petrobelli, do bairro Santa Maria.

O vereador Jozimar Polasso reiterou a fala da vereadora Olinda, afirmando ser “triste para nós que somos políticos, brigamos tanto junto com a família, só faltou falar com o papa”. O vereador Gilson Francisco disse que a família também lhe procurou e o vereador Jozimar apontou que o caso tem ainda mais uma situação, pois o irmão de Iraci, José Roberto, está com Covid e não está nada bem também.

O ataque à Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, SC, invadida por volta das 9:30h da terça-feira, dia 4, causou a morte da professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos; da agente educadora Mirla Renner, 20 anos; e das três crianças de menos de 2 anos Murilo, Sarah e Ana Bella. Elas foram mortas por um homem de 18 anos armado com uma espécie de facão com que atacou a todos e mais outra criança, um menino, que sobreviveu. O assassino tentou atacar outras salas mas as professoras conseguiram se trancar com as outras 16 crianças.

Fonte: Decom/CMT