Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sesc Toledo participa mais uma vez da campanha ‘Aqui o Mosquito Não Entra’

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Marcos Antonio Santos

O Serviço Social do Comércio (Sesc) reforça seu compromisso com a saúde ao promover, mais uma vez, a campanha ‘Aqui o Mosquito Não Entra’. Foi realizado, nesta semana, o lançamento da 5ª edição da disputa virtual, uma campanha de prevenção à dengue, com a participação dos 11 municípios que fazem parte da regional do Sesc PR em Toledo. Essa iniciativa visa mobilizar a população paranaense no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

A técnica de atividades do Sesc Toledo, Georgett Ribeiro Zancanaro, explicou que todas as 40 unidades do Sesc no Paraná realizaram o lançamento simultâneo. “Essa campanha é um recurso a mais para que a população consiga eliminar focos do mosquito da dengue, mas de uma maneira um pouco diferente. É por meio do aplicativo do Sesc Paraná, onde as pessoas baixam o aplicativo de forma gratuita e têm um ícone para registrar a eliminação dos focos que encontraram, retirando o lixo e fazendo a limpeza. Cada foto lançada no aplicativo vale um ponto para o município onde a pessoa mora. E, no fim da campanha, as instituições, empresas e municípios que mais pontuarem receberão uma premiação, com troféus e medalhas. Mas sabemos que, no fim, quem mais ganha com essa competição é o município, eliminando focos do mosquito. Queremos nos livrar dessa doença”, afirma.

Foto: Sesc – Toledo

Além da disputa virtual, a campanha inclui ações educativas e a divulgação de informações sobre medidas de prevenção, identificação de potenciais criadouros do mosquito e notícias relacionadas. Essa abordagem busca engajar a comunidade na eliminação de focos do mosquito, promovendo a conscientização e a participação ativa no combate à dengue.

A proposta é incentivar as pessoas a eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, fotografar e postar por meio do aplicativo da campanha.

A campanha, que segue até 30 de maio de 2025, é acessada por meio do aplicativo do Sesc PR. Os participantes podem cadastrar focos do mosquito, registrar fotos da remoção desses focos e acumular pontos. A participação pode ser individual ou em equipe, e os participantes com maior engajamento serão premiados com troféus, medalhas e estadias no Hotel Sesc Caiobá.

Veja também