Teve início nesta segunda-feira (24) a quarta edição da Campanha Sesc de Material Escolar.

Tem início nesta segunda-feira (24) a quarta edição da Campanha Sesc de Material Escolar. A população de todo o Paraná é novamente convidada a colocar a solidariedade em prática. 

Além de provocar uma crise sanitária, a pandemia da Covid-19 foi responsável pela redução dos postos de trabalhos e diminuição do poder de compra, que já está tendo reflexos na aquisição dos itens básicos de uma lista de material escolar. Com a premissa que a educação é a principal ferramenta de transformação social, o Sesc PR entende a importância de dar a crianças e adolescentes o acesso aos itens de material escolar, principalmente agora, com o início do ano letivo e retorno das atividades escolares presenciais. 

A campanha se estende até o dia 18 de março. 

O que pode ser doado e onde doar 

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Podem ser doados para a campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros de literatura novos ou usados.  

As unidades do Sesc e do Senac PR em todo o estado, os cartórios participantes e parceiros da campanha, os sindicatos empresariais do comércio e as empresas do comércio identificadas com cartazes da campanha serão pontos de arrecadação das doações. 

Quem será beneficiado 

Os materiais recebidos serão entregues a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e assistidas por instituições sociais de todo o estado cadastradas no Sesc PR. 

Campanhas anteriores 

A expectativa dos organizadores da campanha é que esta edição supere os números alcançados em 2021, quando foram arrecadados 22.805 itens escolares, que beneficiaram 35.334 estudantes de 205 instituições sociais paranaenses. 

Parceiros 

A campanha é resultado de uma parceria do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Sindicatos Empresariais do Comércio, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) e empresas do comércio. 

Para mais informações sobre a campanha e onde estão localizados os pontos de coleta de doações, acesse o site. Fonte: Assessoria Fecomércio

Texto: Silvia de Lima