Foto: Ricardo Morante/Secom

A última agenda do Gabinete na quinta-feira (21) foi especial. Foram recepcionados quatro dos seis servidores municipais que completaram sua carreira no serviço público na Prefeitura de Toledo. O ato foi uma forma de homenagear os trabalhadores que ofereceram seus préstimos aos munícipes toledanos durante duas vidas.

Uma das homenageadas foi a professora Tânia Maria Iakovacz Lagemann. “Saio com o sentimento de dever cumprido”. Tânia ainda disse não se lembrar se alguma outra gestão valorizou este momento. “Não me lembro de outro gestor convidando os aposentados e aposentadas para agradecer e termos a oportunidade de relatar, mesmo que brevemente, como foi nossa passagem pelo serviço público”, disse.  

A farmacêutica Ivanete Pizzato também compartilha do sentimento. “Foi uma vida dedicada ao serviço dos toledanos. Quando entrei na prefeitura meu filho, também servidor público, tinha a idade que meu neto tem hoje. Foram muitos anos dedicados aos cidadãos”. 

Além destes, foram aposentados o torneiro mecânico Valdir Domingos Plino e as professoras Rosemeri Bidin da Silva, Salete Rodrigues de Souza Coelho e Neiva Chaves Biz dos Santos. “Essa dedicação que vocês relatam é o que queremos valorizar com este momento”, disse Lunitti. “Nosso sentimento é de gratidão pelos serviços, pela dedicação, pelo empenho. Eu, em nome de todos os nossos munícipes, agradeço por terem doado suas vidas em serviço da nossa comunidade”, afirmou Beto.

Segundo a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath, o ato foi para agradecer o tempo que essas pessoas dedicaram ao município. “É um reconhecimento. Optamos, junto com o prefeito Beto Lunitti, por trazê-los para acompanhar a assinatura da portaria que oficializa o momento da aposentadoria e ouvirem do gestor, que representa todos os cidadãos, o muito obrigado pelos préstimos”, concluiu.

Foto: Ricardo Morante/Secom

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura