Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SerToledo discute demandas da educação e busca soluções para falta de luvas nos CMEIs e hora-atividade de professores

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: assessoria SerToledo

Na manhã desta sexta-feira (18), a Diretoria do Sindicato SerToledo esteve na Prefeitura Municipal, onde apresentou demandas levantadas por profissionais que atuam na área da educação de Toledo.

Entre os temas debatidos, os destaques ficam para a falta de luvas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as dificuldades para a realização da hora-atividade, que muitos professores não conseguem cumprir dentro do horário de trabalho, acumulando serviço ou realizando-o fora do expediente.

Sobre as luvas, foi manifestado que a empresa responsável deverá realizar a entrega dos materiais na próxima semana. Caso isso não ocorra, uma medida de compra com urgência será adotada por parte da administração a fim de solucionar tal situação. Durante a reunião com os representantes por local de trabalho realizada na quinta-feira (17), foi exposto que esse problema vem acontecendo há dois anos.

Foi novamente reforçado a necessidade de alguma solução em torno da hora atividade dos professores do município. A direção do SerToledo explicou que, em muitos casos, quando algum professor precisa se ausentar, outro docente precisa cobrir essa ausência, o que gera acúmulos e prejudica a execução da hora-atividade. Devido a isso, muitos precisam executar esse planejamento em algum horário fora da sua carga horária.

Foto: assessoria SerToledo

Como solução paliativa, foi sugerida a adoção do pagamento de horas extras, contando que esse período seja limitado, permitindo um maior controle da destinação dos recursos e permitindo que a hora-atividade , não realizada no horário regular, seja compensada. Diante desse fato, um estudo será levantado.

Além de outros pontos apresentados, foi reforçado a importância do diálogo entre os servidores públicos, por meio de sua entidade representativa, o SerToledo, e a gestão. Com essa abertura, foi possível realizar inúmeros avanços para a categoria, como as melhorias no auxílio-alimentação, o ganho real e, mais recente, o recesso escolar para todos os servidores da educação, que ainda será oficialmente anunciado.

Representando o sindicato, compareceram nesta reunião a Secretária-Geral Marlene Silva; a Secretária de Finanças, Patrimônio e Administração Suelin Cristiane Schultz; a Secretária de Assuntos de Saúde, Condições de Trabalho e Políticas Públicas Ednéia de Lima; e o Secretário de Comunicação Marcos Portela.

Pela gestão municipal, estiveram presentes o Prefeito Mario Costenaro; o Vice-Prefeito Lucio De Marchi; a Secretária de Educação Janice Salvador; o Secretário de Recursos Humanos Leandro Marcelo Ludvig; o Assessor Especial de Governo Neuroci Frizzo; e o Assessor Jurídico João Carlos Poletto.

Fonte: assessorial SerToledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2788 – 30/07/2025

Cotações em tempo real