Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Seminário da mulher chega à 10ª edição debatendo sobre direitos e políticas públicas.

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Nesta última sexta-feira, 11 de abril, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo) realizou o X Seminário da Mulher. Com o tema “Perspectivas Jurídicas e de Políticas Públicas”, o evento oportunizou um espaço de debate, escuta e reflexão sobre os direitos garantidos às mulheres e os caminhos para sua efetiva aplicação.

Para conduzir as discussões, o seminário contou com a presença das palestrantes Eliane Marcheski, Eliane Bombardelli e Rosa Maria Borges, que compartilharam seus conhecimentos e experiências com base em suas atuações.

A Secretária-Geral do sindicato, Marlene Silva, destaca a importância do momento. “O nosso seminário foi um espaço de reflexão entre as mulheres servidoras sobre o que a lei prevê em relação aos direitos constitucionais da mulher. Também discutimos onde buscar ajuda quando for necessário. Precisamos de políticas públicas que funcionem de fato, não apenas no papel. Leis que sejam cumpridas, que deem apoio e segurança às mulheres”.

Durante o evento, servidoras destacaram o impacto positivo da iniciativa e a relevância do tema abordado. “Só tenho elogios a fazer ao seminário. Participo há vários anos e sempre estou presente. Parabenizo o SerToledo e toda a equipe por proporcionar um momento tão especial. Foi um alerta para todas nós”, disse a servidora Giovana Leivas do Matto.

Rubia Cristina Vogt também enfatiza a importância do tema. “Achei muito relevante a temática apresentada pelas três palestrantes. Penso que todo trabalho feito em defesa das mulheres é um trabalho que não pode parar. Temos que seguir lutando e conhecendo as políticas públicas pensadas para nos apoiar”.

Para Ana Cristina Kolling de Almeida, o evento foi informativo e impactante. “É uma honra ser filiada ao SerToledo, um sindicato que nos proporciona momentos como esse. Ouvimos sobre a violência contra a mulher. Precisamos de momentos assim para recordar e tomar conhecimento de como ocorrem as violências contra as mulheres, pois a violência não pode ser encarada como algo normal, ela é um problema cultural que precisa ser combatido. Esse foi o principal ponto que destaco deste seminário.

O Seminário da Mulher é uma iniciativa promovida pelo sindicato SerToledo que tem o objetivo de valorizar as servidoras, além de gerar uma ampla discussão em torno de temas que são relevantes para o público feminino e que devem ser do conhecimento de todas e todos.

Veja também