*Por Airton Ferreira

Buenas amigos, aproveitando mandar um chasque para cada gaúcho e gaúcha que no cabo do guatambu construíram a nossa maravilhosa Toledo, assim como eu, que estou aqui desde 1968 e conheço cada palmo deste chão e da luta de cada gaúcho desbravador.

Hoje meu trabalho é na comunicação e com maior orgulho, divulgando a tradição junto com mais alguns amigos, que trabalham por amor e pela valorização da tradição gaúcha.

Tenho satisfação em dizer que participamos das 10 edições da  semana farroupilha iniciando lá no antigo super mercado lunitti no centro da cidade com apenas 25 m2, e, depois nada mais que um galpão de 800 metros quadrados, conquistando assim por três anos consecutivos como sendo a melhor semana farroupilha do Paraná.

Para nós gaúchos, tudo o que realizamos foi para dar valor a nossa história tradicionalista, enquanto para outros, valor algum, evidencia pelo simples fatos de que se quer fomos convidados para estarmos na plateia, para aplaudir os gaúchos, nem mesmo recebemos a programação da semana farroupilha de Toledo nesse ano de 2021.

Por que isso, se sempre mantivemos nossas portas abertas a começar nas emissoras em que atuamos para recebê-los e divulgar nossa tradição?  Nem para isso?  O que aconteceu com a secretaria da cultura?

Vamos falar sim da programação, dos valorosos gaúchos de Toledo, do Brasil e do mundo!

Não posso deixar de agradecer o prefeito Beto Lunitti por ter aberto as porteiras para nós iniciar a uma história rica de nossa tradição. Conheço muito bem o amigo Beto Lunitti e sei que não partiu dele e sim por uma secretária que tem na tradição gaúcha uma renegação, além CTGs. É o que penso!

Aos amigos tradicionalistas o meu mais sincero parabéns pela semana farroupilha, mas triste por tudo oque está acontecendo.  Fiquem com Deus e nossa senhora Aparecida.

*Airton Ferreira é apresentador, cultivador, gaúcho e responsável pela projeção da cultura dos “pampas”.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!