PUC-Toledo totalmente “insana”
Está descrito no sitio da PUC quais são as finalidades da Psicologia caso você queira fazer o curso. Um dos motivadores que a Universidade propõe no curso é de “tentar compreender a si mesmo”, e que a Psicologia também enquanto ciência deve produzir sua metodologia de trabalho transformando a realidade social com base na melhoria da qualidade de vida.

PUC-Toledo totalmente “insana” I
Por meio de uma formação de excelência, os estudantes do curso de Psicologia da PUCPR recebem um aprendizado voltado para a autonomia, a responsabilidade, o compromisso ético, técnico e científico.

PUC-Toledo totalmente “insana” II
O que se viu, em uma semana acadêmica dentro da Pontifícia Universidade, que se diz Católica do Paraná, aqui no Campus Toledo, foi um total e inaceitável despreparo e insanidade de coordenação. Sê psicologia te faz entender e respeitar, de que forma apresentam a música “Diaba -Urias” que diz: “FODA-SE SUAS CRENÇAS”?

PUC-Toledo totalmente “insana” III
Se psicologia foca na melhoria de qualidade de vida, como devo interpretar ao assistir pessoa rasgando suas vestes e com palavras agressivas começa suas insinuações obscena totalmente nu mostrando seu “….. ” dotes e de forma hostil dentro de um ambiente com presença de “de menores” que leva o nome de um bispo católico?

PUC-Toledo totalmente “insana” IV
Pode-se afirmar então, que além de ser um atentado contra menores e contra o pudor, os participantes foram lesados, pois foi cobrados “ingressos” diante seus princípios éticos e morais. Este fato não é um fato isolado, mas sim a “gota da água”! Haja vista que há muitos anos a Pontifícia Universidade que se diz católica, não tem respeitado os Estatutos que regem a mesma instituição, como pertença a Igreja Católica.

PUC-Toledo totalmente “insana” V
Isto tem ocorrido por parte de muitos professores e alunos que frequentemente tem imposto ideologias marxistas, comunistas, LGBT, e partidárias de Esquerda. Essas atitudes fazem da PUCPR – Campus Toledo, não representante daquilo que se diz ser “Católica”, por isso há tempos não tem representado a sã doutrina, a moral e a ética Católica.

PUC-Toledo totalmente “insana” VI
A mesma universidade lançou uma nota na qual não aparece com clareza à verdadeira preocupação da mesma com o ocorrido e com os ideais da igreja, por isso, acredita-se ser indevido ela levar em seu nome o título de PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA.

PUC-Toledo totalmente “insana” VII
Deseja-se da mesma universidade que se diz católica, uma reparação adequada a todos que foram agredidos por este ato, ou que ela não leve mais este título comprometedor, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA. Assim muitos alunos, professores e a sociedade de Toledo-PR, lançam essa nota de Repúdio, a indecência e a imoralidade ocorridos na Pontifícia Universidade Católica, Campus Toledo PR. Uma pergunta, qual a função de uma coordenação de curso? Para quê e quem ela serve? – Textos extraído e adaptado dos movimentos sociais

Nota de esclarecimento da PUC
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fiel à igreja católica, vem esclarecer que não foi comunicada sobre a alteração da programação das palestras da Semana Acadêmica de Psicologia 2019. A apresentação realizada no último dia 06 foi trocada sem a anuência da instituição. Para esclarecer o que aconteceu criamos um procedimento administrativo. A PUCPR reitera que sua missão é pautada por princípios éticos, cristãos e maristas e agradece a compreensão de todos.

Vagner Delábio cita evangelho à PUC
O vereador Vagner Delabio (PSD), ocupou a tribuna na sessão ordinária de segunda feira para dizer que o “relativismo” está tomando conta a ponto de se “permitir” aquilo que não é “cabível”, para justificar o “injustificável. Vagner disse “ me dirijo aos Freis ou Padres que comandam a PUC,” cadê aqueles que sob o peso de uma Ordenação sacerdotal, estão incumbidos de defender a Fé” cadê? . Veja o pronunciamento completo nesse link:

Semana farroupilha vai acontecer.

Em reunião realizada nessa segunda, nas dependências da Câmara Municipal de Toledo entre a secretaria de cultura e os CTGs de demais entidades envolvidas ficou decidida a realização da semana farroupilha. Ela vai ser menor dimensão, com abertura todos os dias às 18h. Na quarta feira abertura com missa crioula e tertúlia. Na quinta feira a responsabilidade cultural é do CTG estância da Liberdade. Sexta feira do Chama Crioula e no sábado a responsabilidade será do CTG estância, mas coma participação de todos e domingo, o Grenal de Bombacha que, deverá ser realizado na sede do Ouro e Prata.