Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Segurança reforçada: novas viaturas semi-blindadas chegam à Polícia Militar de Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Ricardo Ribeiro/AEN

Da Redação

O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nessa terça-feira (17) 209 motocicletas e 222 automóveis novos para as forças tática e operacional da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Foram investidos R$ 63,2 milhões para a renovação da frota de viaturas, que serão distribuídos para diversas unidades da PMPR, incluindo o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a Patrulha Maria da Penha.

Foram adquiridos 130 automóveis Renault/Duster, 34 GM Trailblazer, 54 Toyota Yaris e duas Ford Ranger, além de 129 motos do modelo Suzuki/GSX-100 e 80 Triumph/Tiger 900 Rally. Eles vão atender praticamente todos os Batalhões Operacionais do Paraná, nas regionais de Curitiba, Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.

O 19º Batalhão da Policias Milita (BPM)r do município de Toledo receberá quatro novas viaturas. A entrega oficial ocorreu na terça-feira, em Curitiba, com a presença de diversas autoridades políticas e de segurança.

Conforme o tenente-coronel Luiz Fernando Zorzi, comandante do 19º BPM, três dos veículos recebidos são modelos Renault Duster e possuem blindagem parcial — com proteção balística na parte frontal e inferior das portas, capazes de resistir a disparos de calibre 9mm e similares. Segundo ele, as viaturas semi-blindadas oferecem maior segurança aos policiais nas ações de patrulhamento.

A quarta viatura, uma Toyota Yaris, foi adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado federal Elton Welter (PT-Toledo) e será entregue oficialmente em outro momento.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real