Capítulos são organizados para tratar da preparação dos negócios para o futuro incerto com base em três eixos: comportamento, gestão e consumo

O mercado de gestão e negócios vai receber em dezembro o segundo volume do livro ‘The Masters: Entre Drones e Dinossauros’, uma sequência de capítulos encadeados para explorar diferentes visões sobre conceitos e processos para aplicação prática para negócios de qualquer tamanho focados na governança antecipatória de megatendências. Assim como no primeiro volume, o livro reúne diretores, CEOs, professores, empreendedores, consultores, e jornalistas que vivem os dilemas da operação cotidiana com a gestão de empresas para compartilhar conhecimento e debater as melhores maneiras de dar perenidade para indústrias, serviços e comércios em um futuro incerto e cada vez mais disruptivo nas sociedades contemporâneas.

A obra será lançada estruturada em três eixos: ‘Humanidade e o Novo Perfil Comportamental’; ‘Nova Governança de Perfil Antecipatório’; e ‘O Novo Mercado e o Novo Perfil de Consumo’. O segundo volume tem 20 capítulos de 25 autores. De forma instrutiva e provocativa, os autores colocam o futuro em perspectiva, apresentando estratégias e caminhos para que carreiras e negócios obtenham sucesso diante da evolução das megatendências.Os conteúdos para cada um dos temas são escritos por integrantes de uma comunidade de networking chamada de ‘The Masters’, que reúne-se mensalmente para um almoço em Curitiba, capital do Paraná. Este novo livro é resultado do sucesso do primeiro lançamento, ocorrido em novembro do ano passado, e fruto das conversas realizadas em cada encontro. 

O professor José Nascimento – cofundador do grupo e coordenador editorial do livro – disse que é uma grande responsabilidade colocar um segundo volume depois do sucesso que teve o primeiro ‘Entre Drones e Dinossauros’. “No Brasil, onde o mercado do livro passa por momentos desafiadores, nós podemos considerar que fomos muito bem aceitos pelo mercado, que comprou e quase esgotou os exemplares impressos. O livro deu muito o que falar no mercado de gestão, teve espaço de debate na academia, gerou discussões dentro das empresas e diversas universidades e instituições de representação no Paraná – como o Sebrae, por exemplo – nos convidaram para palestras e mesas redondas para levar as ideias sobre ambidestria para seus convidados. Nesta segunda edição, não será diferente. A temática procura incentivar no presente o debate ao olhar para o futuro com práticas concretas para levar para a gestão de suas empresas soluções importantes”, comentou.

Alexandre Conte, gestor de marketing e cofundador do The Masters, afirmou que a repercussão em pouco tempo do primeiro volume aumentou o entusiasmo para produzir esse segundo livro. “Poderíamos nos dar por satisfeitos com a grande repercussão do primeiro livro. Conseguimos colocá-lo nas mãos de importantes empresários e gestores de pequenas à grandes empresas e instituições de ensino da região, inclusive nas mãos do atual e do próximo prefeito de Curitiba, assim como nas mãos do vice-governador. E foi justamente esta capilaridade e esta capacidade de impactar e influenciar positivamente os olhares e decisões que nos inspirou a seguir para uma nova etapa. Ainda com olhos no futuro, porém, mais atentos às megatendências que nos levarão para lá.

O livro será editado e publicado novamente pela GPCON. O professor Carlos Frederico, diretor da marca, contou o porquê de apostar novamente na obra. “Gostamos de vivenciar as nossas publicações e esta é mais uma grande oportunidade de fazer parte da história de um grupo seleto. Outro aspecto importante é a força comercial que tem o livro. Comercializamos 96% dos exemplares na primeira semana do lançamento do primeiro volume. Agora esperamos superar os números do ano passado. E um dos grandes desafios como editor é entregar um produto que atenda um público interno tão exigente, mas o que nos move são estes movimentos, de pessoas que fazem a diferença e por isso estamos juntos mais uma vez.” 

O primeiro ‘The Masters: Entre Drones e Dinossauros’

Em novembro do ano passado, foi lançado o primeiro  livro “The Masters: Entre Drones e Dinossauros” com foco na ambidestria, a capacidade de administração com base na história daquele grupo, preparação para o futuro e sem descuidar da operação diária. O evento de lançamento ocorreu na Universidade Positivo, em Curitiba-PR, com 22 autores que escreveram 19 capítulos sobre a temática.

Os exemplares impressos da 1ª edição estão quase esgotados, mas ainda há exemplares disponíveis na loja própria do grupo – loja.themasters.com.br – e também, diretamente com os autores. Uma nova tiragem do primeiro livro deve acompanhar a impressão do novo volume e ambos estarão disponíveis para aquisição pela loja própria do grupo. A compilação de textos sobre as ferramentas e tendências sobre governança, diversidade, cultura, inclusão, comunicação, marketing e inteligência artificial pautaram o mercado de administração e gestão de negócios. A intenção, com o novo lançamento, é colocar novas ideias e conceitos para debate tendo como público-alvo os gestores e tomadores de decisões em negócios que buscam a perenidade.

Fonte: Assessoria