Licenciamento a Sooro Renner

Nessa quinta-feira, a direção da Sooro Renner de Marechal Candido Rondon, de propriedade de William da Silva, recebeu das mãos do subchefe da Casa Civil Ademir Bier, e do chefe regional do IAT – Toledo, Taciano Maranhão, os documentos de licenciamento para instalação e ampliação da empresa Sooro. Uma das premissas do governo, segundo Ademir, é a agilidade na concessão de novos licenciamentos, que em suas palavras, “é uma das nossas prioridades”.

Licenciamento a Sooro Renner I

Também estiveram presentes, o vereador daquela cidade Claudinho Roberto Kohler, o diretor de operações Eduardo Serra Ferreira e o técnico Luís Schultz.  Depois do ato de entrega dos documentos, foi realizada uma visita ao complexo industrial para mostrar o moderno sistema de tratamento dos resíduos oriundos do soro.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Licenciamento a Sooro Renner II

A água foi outro tema debatido, e a empresa buscará através de projeto, uma solução definitiva na captação de água e na reutilização e depuração dos efluentes. Ademir Bier acompanhará junto a SEDEST (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo) e do IAT (Instituto ÁGUA e Terra). 

22 mil votos elegeriam pelo menos 2 deputados daqui

Uma análise bem fria, mas que não deixa de ser intrigante e necessária, para enfiar na cabeça dos eleitores a votação consciente em candidatos de Toledo e região. Se os 22.780 votos pulverizados para candidatos de fora fossem destinados para os três nomes de Toledo mais votados, pelos menos dois deputados daqui teriam sido eleitos.

O candidato Beto Lunitti obteve 22.788 votos em geral e ficou na segunda suplência, e hoje é o primeiro suplente. Em Toledo, Beto fez 18.798 votos, ou seja, conquistou 26,13% dos eleitores da casa.

Tita Furlan recebeu ao todo 18.923 votos nas urnas do Paraná. Destes, 14.408, ou seja, 20%, são votos dos toledanos. Na sua coligação, ele é o segundo suplente.

Os demais candidatos de Toledo, juntos somaram 7.065 votos: Roberto Souza com 5.313 votos, Oliveira Junior com 1.490 votos, Junior Rasbolt com 34 votos e Claudia Malmann com 219 votos.

Oração pelas nossas autoridades – Escola Adventista

Foto: Carlos Rodrigues/Decom

De acordo com a diretora da instituição em Toledo, Sarah Bubna, a ação faz parte de um projeto pastoral que envolve dez dias de oração em diversos espaços e para pessoas ligadas a estes locais, entre eles a própria escola, com seus colaboradores, e a Prefeitura. “Fomos muito bem acolhidos, desde o momento que o grupo adventista se propôs a vir para este município, inclusive o atual gestor na época estava à frente do Executivo Municipal e auxiliou muito neste processo. Este é um momento em que agradecemos e a oração é uma forma de expressão essa gratidão”, explica Sarah.

Oração pelas nossas autoridades – Escola Adventista I

O projeto é conduzido pelo pastor adventista Jonathan Rodrigues de Aguiar e, segundo ele, é muito relevante para a Igreja Adventista, por meio da escola, estar presente na comunidade. “A direção fez questão de estarmos orando pelo prefeito [Beto Lunitti] e pelos setores administrativos que conduzem o município que nos acolheu de forma tão especial”, comentou. 

Matéria completa: Alunos da Escola Adventista visitam setores da Prefeitura de Toledo