Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretaria do Meio Ambiente realizou 685 castrações em Toledo até agosto

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Folto: Divulgação

Os serviços são realizados no Castramóvel e na clínica licenciada no município

A Secretaria do Meio Ambiente já realizou 685 castrações em cães e gatos de fevereiro até agosto de 2025 em Toledo. Os procedimentos são realizados no Castramóvel às quintas e sextas-feiras, instalado no Centro de Eventos Desirée Refosco, e também em uma clínica veterinária licenciada pelo município.

O serviço é direcionado a animais de tutores cadastrados no CadÚnico e de Protetoras de Animais, que auxiliam o município abrigando animais que esperam por adoção. O agendamento para castração é feito pelo Departamento de Defesa e Proteção Animal pelo WhatsApp 45 99135-2756. É necessário apresentar carteirinha de vacinas e vermifugação. Os animais são avaliados pelos veterinários para certificar se estão aptos à cirurgia.

A coordenadora de Defesa e Proteção Animal, Cinthia Moura, explicou que antes de retomar os atendimentos em 2025, foi revisada a lista de espera, em que tinha animais aguardando há um ano. “Aceleramos os serviços de castração e remanejamos as espécies e portes entre a clínica e o Castramóvel, de modo que conseguimos agilizar o processo. Com esse manejo na organização da lista, nós conseguimos sair de 80 castrações por mês para 110 apenas na clínica”, detalhou Cinthia.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2788 – 30/07/2025

Cotações em tempo real