Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretaria de Agricultura recebe equipamentos destinados à Horta Agro Cidadão

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Horta Agro Cidadão, projeto em desenvolvimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Proteína Animal, recebeu nesta quarta-feira (14), enxadas, sachos, carrinhos de mão, pás convencionais e de corte, rastelo e pulverizadores costais. Os equipamentos foram adquiridos pela secretaria e devem compor o programa que possui previsão de implantação para o final de março. 

O projeto será desenvolvido no Jardim Santa Clara com famílias da região, selecionadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com o intuito de promover segurança alimentar, lazer e renda extra para as famílias participantes. Para os trabalhos cada família receberá um kit de equipamentos, ficando sob responsabilidade dos produtores a manutenção dos itens.

O espaço para a horta está em processo de limpeza e preparo do solo e a próxima etapa de infraestrutura contempla o cercamento do local. O plantio efetivo das hortaliças está previsto para março, período em que as temperaturas são mais amenas, favorecendo a produção. 

Cada família terá a responsabilidade de gerir uma área de aproximadamente 500 metros quadrados e passarão por treinamentos abrangendo técnicas de cultivo, gestão de recursos e comercialização, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural.

“Nós vamos treinar as famílias em diversas áreas, desde o manejo da horta até a comercialização e gestão dos recursos. Queremos que eles sejam cada vez mais capazes de gerir esse espaço que está sendo destinado a eles”, explica Christopher Azevedo, coordenador Municipal da Agricultura Familiar. “Com a horta, evitamos a proliferação de doenças e a criação de animais peçonhentos, porque o terreno estará sendo cuidado e transformamos e transformamos os espaços em locais produtivos que oportunizam uma geração de renda melhor e garantem a segurança alimentar dessas famílias”, finaliza a coordenador

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real