Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretaria da Fazenda capacita servidores sobre a reforma tributária

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Decom

Com a vigência da Emenda Constitucional Nº 132/2023 que introduziu a reforma tributária no ordenamento jurídico brasileiro, os municípios precisam estar atualizados com as mudanças na legislação tributária para melhor atender o contribuinte e evitar perder receitas. Neste sentido, a Secretaria Municipal da Fazenda está capacitando os servidores na Escola de Governo do Município. 

A justificativa apresentada é da “necessidade de contar com profissionais qualificados e capacitados no desenvolvimento de suas funções, com extrema qualidade e competência, bem como, a necessidade constante de atualização e aperfeiçoamento dos auditores fiscais tributários e demais servidores que atuam na Administração Tributária”.

Na manhã desta quarta-feira (26) foi realizado o terceiro encontro da turma I. No período da tarde a turma II acompanhou o segundo encontro. Ao todo, os servidores participarão de 15 encontros para concluir o curso. 

“O curso é bem interessante e trata da substituição do Imposto Sobre Serviços (ISS) pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), de competência compartilhada com o Estado. É necessário que toda a Fazenda tenha uma capacitação desses novos tributos, tanto na parte administrativa envolvendo a cobrança, como na parte legislativa para entender quando é cabível. Com as alterações na Constituição Federal e nas disposições na Lei Complementar que trata do IBS e CBS,  é necessário que haja uma uniformização desse entendimento inicial”, avaliou o agente fiscal, Andrey Schreiner.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real