Na manhã desta quarta-feira (3), o Prefeito Lucio de Marchi, recebeu em seu gabinete o secretário da cultura e a Coordenação do Ceu das Artes  acompanhado da Vereadora Janice Salvador. A reunião de trabalho serviu para reforçar o convite para o Dia do Cooperativismo (DIA C), que será realizado neste sábado (6) no Centro de Artes e Esportes Unificados de Toledo (CEU das Artes), em parceria com a Cooperativa Sicredi.

O objetivo desta ação é realizar uma revitalização completa no CEU das Artes. Nesta semana, a pista de skate já foi alterada e um grafite realizado pelo Artista  Isaac Souza de Jesus já foi feito na parte da frente do local. Devem receber a intervenção de forma voluntária ainda, o parquinho, jardins, dentre outros pontos. 

Qualquer pessoa poderá ajudar no DIA C. O momento inicia às 8h e deve seguir até às 18h, com mutirão de limpeza, consertos em geral, pintura e manutenção. 

O Prefeito Lucio de Marchi agradeceu o convite da secretaria e ressaltou a importância da intervenção. “O CEU das Artes é um dos espaços públicos mais importantes do nosso município. Os atendimentos que são realizados no espaço oferecem lazer e recreação e proporciona mais qualidade de vida aos que ali participam. Essa manutenção é muito importante para continuar garantindo o bom atendimento no espaço, e com a ajuda da comunidade, isso ajuda a valorizá-lo mais ainda”.

Além do convite, a Secretaria da Cultura solicita que se possível às pessoas que forem participar, doem bolas, livros para a biblioteca, materiais de arte em geral, dentre outros. 

Para o Secretário da Cultura, Odemilson Elias dos Santos, a ação em parceria com o Sicredi visa diretamente o bem-estar da população que utiliza o local. “Pessoas das mais variadas idades frequentam o local diariamente. Essa é uma revitalização necessária que oportuniza aos usuários conhecerem um pouco mais do local”, afirmou.

Quem participará

Até o momento a Secretaria da Cultura já confirmou a presença da Associação de Moradores do Bairro Santa Clara IV; grafiteiro Isaac; o Coletivo de RAP – Batalha Sã Consciência; Tolebreaker’z crew; Senzala grupo de Capoeira; Secretaria de Comunicação; Secretaria de Esportes; projeto Florir Toledo da Secretaria de Assistência Social e a Associação de Skate.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo