Palestras abordaram diversos temas que conectam inovação e agronegócio.

Instituição reforça a importância da inovação e da gestão eficiente no setor agropecuário

O Sebrae/PR marcou presença no Show Rural de Inverno 2024, realizado em Cascavel, entre os dias 27 e 29 de agosto. O evento, que atraiu 38.290 visitantes segundo dados da Coopavel, contou com a participação de 42 expositores, entre eles o Sebrae/PR, que apresentou uma programação voltada para a inovação e o fortalecimento da gestão no agronegócio.

A programação do Sebrae/PR teve início em 27 de agosto, com a participação na cerimônia de abertura, representado pelo gerente da regional Oeste do Sebrae/PR, Augusto Stein. Em seguida houve a Rodada de pitches (apresentações rápidas e dinâmicas) sobre soluções inovadoras para o setor agropecuário. No dia 28, foi realizada a palestra “Empreendedorismo e Gestão: o impacto nos resultados das empresas rurais”, além de um painel moderado por Emerson Durso, consultor do Sebrae/PR, com o tema “A inovação impulsionando o Agro por meio de novas tecnologias”. O evento foi encerrado em 29 de agosto, com um painel sobre “Captação e retenção de talentos para empresas de TI e startups”, moderado pelo consultor Marcos Ambrósio.

“Nossa participação no Show Rural de Inverno teve enfoque na inovação, mas também aproveitamos para falar sobre outro tema, que é a gestão das propriedades rurais, abordando o empreendedorismo, os resultados na empresa rural e como iniciativas inovadoras podem melhorar resultados ligados a produtividade e até mesmo lucratividade dentro das propriedades. Foi mais um evento importante que consolida Cascavel no cenário da inovação, em especial o Espaço Impulso, dentro do Parque Tecnológico Coopavel, que abriga diversas empresas e startups conectadas com o segmento rural”, afirmou Emerson Durso.

Além das palestras, Sebrae/PR também oportunizou rodadas de pitches durante evento.

Sobre o Show Rural de Inverno 2024

Em sua quinta edição, o Show Rural de Inverno registrou recorde de público, neste ano. Nos três dias de evento, a organização estima que passaram 38.290 visitantes.

Entre os destaques deste ano, estiveram os cultivares de trigo e culturas de inverno e exposições sobre ciclo de manejo e nutrição para gado de leite, Congresso Paranaense de Agricultura de Baixo Carbono, Vitrine Tecnológica de Agroecologia e apresentação de todas as marcas do portfólio da Coopavel. Outra novidade foi a integração ao evento de novas estruturas físicas, como quatro pavilhões, com 400 metros quadrados cada, ocupados pelas atividades da pecuária e das indústrias da cooperativa. O evento é realizado pela Coopavel.

Fonte: Agência Sebrae Notícias