A família do deputado Schiavinato emitiu na tarde desta quarta-feira (24) a seguinte nota sobre seu estado de saúde:

“O deputado federal José Carlos Schiavinato encontra-se internado em Brasília para tratar da contaminação pela Covid-19. Deu entrada no hospital no dia 03 de março. No dia 10 desse mês foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde segue sedado e em ventilação mecânica, recebendo tratamento.

Importante salientar que o vírus já está inócuo, mesmo assim a situação é grave devido às consequências provocadas pelo coronavírus. A recuperação é lenta, porém tem se mostrado progressivamente positiva e, nos últimos dias, não apresentou mais nenhuma piora. A equipe médica segue bastante confiante.

Marlene Schiavinato faleceu no último dia 12 em Brasília, onde tratava um câncer e também contraiu a Covid-19. Dadas as circunstâncias, Schiavinato ainda não sabe da partida de esposa.

Neste momento de dor, onde muitas pessoas também passam por situações extremamente difíceis, a família enlutada pede orações pela alma de Marlene e pela recuperação e reestabelecimento da saúde de Schiavinato”.

Passaremos a emitir boletins a cada três dias.

 Fonte: Comunicado de família