Entre os temas debatidos estiveram os investimentos para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), implantação do Ambulatório Médico de Especialidades, da Maternidade Infantil em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), além do Centro de Fisioterapia e do Complexo de Saúde. O prefeito também tratou do repasse de recursos voltados à realização de exames e consultas especializadas. “Essa aproximação com o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, é extremamente importante porque nos permite ter um planejamento mais adequado em relação aos projetos que pretendemos dar sequência ainda este ano”, destacou o prefeito Mario Costenaro.
Novas unidades e reformas – Atualmente, quatro novas UBSs aguardam a liberação de recursos por parte do Governo do Estado: Bressan, Vila Becker, Anápolis e Orquídeas. Além disso, o município também aguarda a autorização de recursos para a reforma da UBS do Alto Panorama.
Enquanto isso, as unidades do Santa Clara IV, Boa Vista e Jardim Pancera já passam por obras de reforma e ampliação, executadas com recursos da Sesa. Já a UBS do São Francisco teve os recursos liberados e o projeto foi encaminhado para processo licitatório.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo





