Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Saúde preventiva é tema de palestra com funcionárias da CentralPack Embalagens

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Fabio Ulsenheimer/Secom

Cerca de 30 colaboradoras da CentralPack Embalagens participaram, na tarde desta segunda-feira (13), de uma palestra sobre saúde preventiva ministrada pela enfermeira Mariana Sellani. A atividade aconteceu nas dependências da própria empresa e integrou o cronograma de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dentro da campanha “Outubro Rosa”, movimento internacional voltado à conscientização sobre o câncer de mama e à importância do diagnóstico precoce desta doença.

Durante o encontro, Mariana, que é especialista em Saúde da Mulher e Obstetrícia, compartilhou orientações sobre cuidados essenciais à saúde da mulher, enfatizando a necessidade de manter hábitos saudáveis e de realizar exames periódicos. “É uma conversa na qual são abordados assuntos como a prevenção, os fatores de risco, o diagnóstico e os cuidados referentes ao câncer de mama e também o de colo do útero. Vale lembrar que os exames – tanto o citopatológico quanto a mamografia – são todos oferecidos gratuitamente pelo SUS [Sistema Único de Saúde] e devem ser feitos periodicamente”, observa.

Foto: Fabio Ulsenheimer/Secom

No período da manhã, antes da palestra, as colaboradoras da CentralPack que assim desejaram tiveram a oportunidade de realizar o exame preventivo de câncer de colo do útero, oferecido pela SMS. “Além de evitar situações como o tabagismo, o sedentarismo e o alcoolismo e estar atenta ao histórico familiar, é fundamental a detecção precoce desta doença, pois, assim, as chances de cura aumentam consideravelmente”, salienta Mariana. 

Além da ação na CentralPack Embalagens, a Secretaria Municipal de Saúde firmou parcerias com outras empresas de Toledo para ampliar o alcance da campanha e garantir que mais mulheres tenham acesso aos exames preventivos. As próximas etapas estão programadas para ocorrer nesta quinta-feira (16), no Biopark, e na segunda-feira (20), na Bompel Calçados.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2794 – 02/10/2025

Cotações em tempo real