Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Saúde amplia horário em mais duas unidades de saúde

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A partir da próxima segunda-feira (21), mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) passarão a atender em horário estendido. O objetivo, de acordo com a Diretora do Departamento da Rede de Atenção Primária à Saúde, Karla Dayanna de Almeida Lorensetti Roman, é melhorar o atendimento e facilitar a vida do usuário com horários alternativos.

A UBS do Jardim Panorama passará a atender até às 19h. “Nós reforçamos a equipe com mais um médico de 40 horas e mais dois técnicos de enfermagem para ampliar as demandas dessa unidade, ampliando o horário de atendimento e também ampliando a quantidade de horas médicas para atender a população”, explica Karla.

Também a partir de segunda-feira a UBS do Jardim Europa vai atender até às 22h, com uma equipe extra. “Esses profissionais foram contratados via PSS [processo seletivo simplificado]. Então, passaremos a ter dois médicos de 20 horas, mais três técnicos de enfermagem e um enfermeiro”, completa Karla. 

Os contratos com estes profissionais foram assinados nesta sexta-feira (18). “Toda a população que precisar pode procurar atendimento nesses locais. Das 19h às 22h basta procurar a UBS do Europa, já que as outras irão atender igual a demanda do território ao qual pertencem”, resume a diretora, ao lembrar que, a partir da próxima segunda, não será mais necessário se deslocar ao Mini-Hospital para atendimentos mais simples.

Unidade Sentinela – Karla explica também sobre o novo horário de atendimento d UBS da Vila Paulista, que retorna aos atendimentos normal depois de ter servido como Unidade Sentinela aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). “Seguindo o pedido do prefeito Mario Costenaro, foi uma questão emergencial que agora não necessita mais e estamos retornando com os atendimentos normais, porém, caso seja necessário a Paulista volta a ser destacada como Unidade Sentinela”, finaliza.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real