O município de Ourizona, no Noroeste do Paraná, passa a receber 50% de desconto em todas as faturas de água dos órgãos do poder público municipal. O contrato de bonificação foi assinado com a Sanepar nesta terça-feira (10), durante reunião do prefeito Manoel Rodrigo Amado com o gerente regional da Sanepar, Vitor Gorzoni.

A bonificação estava prevista no Contrato de Programa assinado entre a Sanepar e a Prefeitura. “Esse desconto nas faturas de água será muito relevante para que a gente possa diminuir os gastos públicos”, disse Amado.

O prefeito também destacou o trabalho desenvolvido pela Companhia na cidade. “A Sanepar esteve sempre de portas abertas para a Prefeitura e cumpriu o que assumiu com o município”. O prefeito se refere a obras como a ampliação das redes de distribuição de água, a perfuração de mais um poço artesiano e a implantação de um novo reservatório para garantir o abastecimento à população.

O gerente regional da Sanepar ressaltou que, com assinatura do contrato de bonificação, a Companhia reafirma e reforça a parceria com a Prefeitura. Gorzoni também informou que a empresa tem trabalhado muito para manter os índices de excelência em tratamento e distribuição de água. “Além de levarmos mais saúde e qualidade de vida para a população, com as obras realizadas, os descontos previstos no contrato vão garantir mais recursos para o Município”.

Após a assinatura do contrato de bonificação, o prefeito e o gerente, acompanhados por assessores, vistoriaram as obras de melhoria na rede de água que estão sendo executadas pela Sanepar no município.

Fonte: Agência Estadual de Notícias