Foto: Divulgação/Sanepar

Produção de água precisou ser interrompida no final da manhã

Devido ao despejo irregular de matéria orgânica no Rio Toledo, a Sanepar interrompeu o processo de captação e tratamento de água nesta quinta-feira (10). A empresa já notificou o Instituto de Terra e Águas (IAT), para identificar a causa do problema.

Técnicos identificaram alteração na água in natura no final da manhã e paralisaram captação e a Estação de Tratamento de Água de Toledo. Isto pode provocar falta de água nos bairros Coopagro, Santa Maria, Tocantins, Vila Becker, Jardim Pancera, Filadélfia, La Salle, Industrial e parte do Jardim Gisela.

A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade na manhã de sexta-feira (11), de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Fonte: Assessoria da Sanepar