Sala de Tupãssi foi uma das ganhadoras do Selo Diamante. Foto: Divulgação

Seis Salas da região foram premiadas com o Selo Diamante, que chancela as Salas com os melhores índices de atendimento

Em uma conquista que destaca a excelência no atendimento e o compromisso com o desenvolvimento empreendedor, seis Salas do Empreendedor da região oeste do Paraná foram chanceladas com o Selo Diamante, uma distinção concedida pelo Sebrae aos parceiros mais destacados em todo o País no âmbito do Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2023.

Kellen Oliveira, consultora do Sebrae/PR, expressa o orgulho e a satisfação desse feito, enfatizando que o resultado comprova a qualidade dos atendimentos prestados na região.

“Este é um reconhecimento nacional do trabalho que é realizado aqui. Estamos muito felizes com os resultados e queremos enaltecer que isso tudo só é possível por conta do empenho das equipes de atendimento e, também, dos empreendedores, que confiam no trabalho desenvolvido nas Salas e fazem uso deste serviço”, celebra.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Um dos protagonistas desse sucesso é Leonardo Pereira Menezes, diretor de fomento e apoio a micros e pequenas empresas da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Céu Azul. Desde 2020, Menezes tem liderado a Sala do Empreendedor local, e garante que a evolução do local é contínua.

“Mudamos a forma de atendimento, implementamos o atendimento via WhatsApp, digitalizamos os procedimentos da Sala e ampliamos o contato com os MEI, aproximando o atendimento, personalizando e respeitando as individualidades dos empreendedores. Com o Prêmio, nossa expectativa é tanto no sentido de manter este nível de excelência quanto na ampliação das possibilidades de atendimentos aos MEI, seja em cursos, palestras, eventos e mesmo na personalização ainda maior das atividades da Sala”, relata.

Jaime Sommerfeld é diretor do departamento de Indústria, Comércio e Serviço de Nova Santa Rosa e, também, um dos responsáveis pela Sala do Empreendedor a cidade. Segundo ele, o Prêmio reconhece os esforços empregados até então e motiva para os próximos desafios.

“Acredito que o que nos trouxe até este reconhecimento foi a preocupação com a real necessidade do empreendedor, a busca constante por informação e aprendizado, a entrega máxima no processo e a busca por sempre fazer o trabalho com excelência, contando com o trabalho em equipe e parceria do Sebrae/PR. Agora, queremos repetir os processos exitosos, excluir os que não trouxeram resultados e buscar novos conhecimentos”, conclui.

Cleide Ferrari é Coordenadora da Sala do Empreendedor de Tupãssi e garante que o Selo veio para trazer ainda mais motivação à equipe. Para que o resultado fosse alcançado, ela conta que várias ações foram implementadas, além dos cursos e treinamentos, que já fazem parte da rotina da Sala.

“Atuamos na linha de crédito da Fomento para as empresas e desenvolvemos o Projeto ‘Tupãssi Eu Invisto’ em parceria com prefeitura e instituições financeiras, que subsidia juros de empréstimos para investimento, aumentando o subsídio, caso o produto ou serviço seja adquirido no comércio local, incentivando o ciclo econômico e o desenvolvimento nos negócios locais. E, com isso, vemos a importância de estar atentos e dispostos a realizar as atividades que forem necessárias para atender aos empreendedores, trazendo transparência e inovação, buscando assim, trazer excelência no atendimento e tratando com relevância cada detalhe e a necessidade de cada MEI”, lista.

Para os próximos passos, a ideia é continuar melhorando.

“Queremos ter um atendimento melhorado e aperfeiçoando sempre, com treinamentos da equipe e MEI”, finaliza.

Sobre o Prêmio

O Selo é uma metodologia de avaliação que tem a finalidade de reconhecer a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e pelos parceiros a empreendedores locais, além de estimulá-los a aprimorar o atendimento ao microempreendedor individual (MEI). São aplicados critérios qualitativos e quantitativos, incluindo cliente oculto, que geram pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade Bronze, Prata e Ouro nos estados.

O Diamante é concedido aos parceiros mais bem pontuados na categoria Ouro nos estados. Os critérios de avaliação do atendimento refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes que passam pelas Salas do Empreendedor e parceiros em diversos momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas ou digitais.

Dos 148 espaços reconhecidos em todo o território nacional, 44 estão localizados no Estado do Paraná, marcando-o como líder na categoria Diamante. No Oeste paranaense, além das Salas de Tupãssi, Nova Santa Rosa e Céu Azul, as situadas nos municípios de Marechal Cândido Rondon, Reserva do Iguaçu e Guaíra foram devidamente reconhecidas, refletindo o comprometimento e a dedicação das equipes locais.

Fonte: Agência Sebrae Notícias