Sala do Empreendedor. Foto: Carlos Rodrigues/Secom

O Município de Toledo possui mais de nove mil microempreendedores individuais (MEI’s) cadastrados pela Sala do Empreendedor. Mais de 40% do atendimento da repartição é de empresários que precisam imprimir o carnê de pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Para facilitar a vida destes empreendedores foi criado um acesso virtual por meio do site da prefeitura. 

Agora o empresário terá mais uma opção para evitar as filas. “Essa é uma oportunidade do empreendedor focar mais na empresa dele. É possível fazer esse procedimento até pelo celular. Perder tempo em filas é perder dinheiro. Se o empresário pode fazer isso até de casa, em qualquer horário porque vai preferir enfrentar fila e se expor na prefeitura? Nossa proposta é facilitar ao máximo a vida dele”, salientou a responsável pela Sala do Empreendedor, Fernanda Moreira.

Sala do Empreendedor. Foto: Carlos Rodrigues/Secom

Passo a passo para impressão do carnê de pagamento do DAS:

Acesse o site https://www.toledo.pr.gov.br/pagina/sala-do-empreendedor

Clique em “Já sou MEI

Clique em “Pagamento de contribuição mensal

Clique em “Boleto de Pagamento

Preencha o CNPJ e clique em “Continuar

Em seguida clique em “Emitir guia de pagamento (DAS)

É só selecionar o ano, mês e clicar em “Apurar/gerar DAS

Declaração Anual de Faturamento do MEI

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

Todo ano o Microempreendedor Individual deve declarar o valor total de todas suas vendas de mercadorias e prestação de serviços sem deduzir nenhuma despesa (faturamento bruto), relativos ao ano anterior.

O período para realizar a Declaração vai de 20 de janeiro a 30 de maio de 2021. Os microempreendedores individuais poderão procurar a Sala do Empreendedor a partir do dia 20 de janeiro para essa finalidade. 

A coordenação da Sala do Empreendedor informou que realizou mais de 5 mil atendimentos entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020, sendo que na época haviam apenas 7500 MEIs na cidade. Portanto, isso reforça a dica para que os serviços virtuais sejam explorados. 

“As mudanças no site da prefeitura já estão disponíveis, inclusive na página da Sala do Empreendedor foi adicionado um link de acesso rápido a esses serviços. É bem simples e intuitivo”, frisou Fernanda.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação