Para Toledo o limite de gastos é de R$ 1 milhão para eleger prefeito e R$ 50 mil para vereadores . Veja tabela nesse link:

http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/arquivos/tse-tabela-limite-de-gastos-eleicoes-2020/rybena_pdf?file=http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/arquivos/tse-tabela-limite-de-gastos-eleicoes-2020/at_download/file

Caso as canetas de “ouro” não riscarem, o desenho das “duplas” de pré-candidatos a prefeito e a vice, EXTRAOFICIALMENTE são essas:

Ontem afirmei nessa coluna que os nomes para concorrer ao cargo de prefeito e vice em Toledo, viriam dos canetaços dos comandantes partidários a nível de estado. Bingo!

Um dos meus “urbus” residente em Curitiba, confirmou que assistiu uma reunião online com a presença do Michelettinho (PL), dirigente do Republicanos, PSC e PSL, quando decidiram que os diretórios aqui constituídos deverão ir às ruas pedir votos para o “piá pançudo” Tita Furlan (PODEMOS) e para o “papagaio de pirata” Valmor Lody (PL).

Não na mesma circunstância dos acima anunciados, e sem ter que pedir bençãos a Curitiba, Beto Lunitti (MDB) e Ademar Dorfschmidt (CIDADANIA23) deverão ir juntos às ruas pedir votos se aprovados nas convenções.

Lucio de Marchi quer “bis”

Lucio de Marchi disse estar seguro de ser um pré-candidato do Progressista, porque os excelentes números de sua gestão os qualificam a dar continuidade diante desse cenário de dúvidas e incertezas.  Em off, ele garantiu que respeita todos os demais postulantes e que “os números desfavoráveis das pesquisas, hoje não lhe favorecem politicamente, mas os números que favorecem os munícipes o credenciam por mais 4 anos”.

PSD vai de Marcos Zanetti como pré-candidato a cabeça de chapa e espera definir seu vice em breve. E os “urubus” estão bem perdidos, porque não conseguem respostas se o partido do “camundongo” irá de chapa pura ou coligar-se.

PTC tem definido a “abelhinha” ou “tia das bolachas”, Simone Sponholz

Simone Sponholz

Patriotas vai de Lourival Neves

PT vai de Elton Calos Welter

Ainda restam definir apoios e/ou confirmarem nomes a majoritária:

DEM, REDE, PSD, PSOL, PDT, AVANTE,

Verdadeiro papel de legislador

Sem sombras de dúvidas, Leoclides Bisognin merece ser respeitado como vereador, como cidadão que cumpre com seu papel de legislar em prol da sociedade.  A LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias – de Toledo para o próximo ano teve um total de 19 emendas e dessas, 15 são de sua autoria. Isso é respeito a quem votou nele. Com exceção do outro edil que apresentou as outras quatro emendas, os outros 17 vereadores fizeram o quê?

Veja nessa planilha: