As “pesquisas encomendadas”.

Em ano de eleição, surge uma enxurrada de pesquisas de intenção de voto que orientam estratégias partidárias, determinam as diretrizes e rumos das campanhas políticas, despertam e influencia financiadores de recursos de campanhas eleitorais e também os interesses do eleitor, influenciando-o em sua decisão do voto.

As “pesquisas encomendadas”. I

A pesquisa eleitoral é utilizada na tentativa de conhecer a intenção de voto dos eleitores e nortear tanto o eleito quanto os candidatos proporcionalmente aos números de eleitores. Mas, em Toledo, alguns “pré-candidatos” a prefeito como por mal exemplo o “pia-pançudo” aquele que foi eleito vice e até hoje não assumiu, tem por habito burlar a inteligência do eleitor e afirmar que ele é o cara.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

As “pesquisas encomendadas”. II

Primeiro:  se você é realmente sério; contrata uma empresa séria e não “picaretas”.

Segundo: Que a mensuração e a quantificação sejam de no mínimo 1% dos eleitores aptos no município e não uma pequena “amostra” “mexível”.

Terceiro: registra a pesquisa.

As “pesquisas encomendadas”. III

Aos olhos dos eleitores, chega a ser ridículo os números anunciados pelo tal “instituto” que deve ter sido contratado pelo próprio “piá”. Em Toledo, só existem dois candidatos que decidem as eleições por terem um percentual de preferência pública acima de 20 mil votos que são Lúcio de Marchi e Beto Lunitti devidamente comprovado por pesquisas com mais de 2,7 mil entrevistados, ou seja, amostra com mais de 2,7 por cento dos eleitores. Detalhe: nessa pesquisa séria e responsável esse cidadão aparece abaixo de outros 4 pré-candidatos. Espero que não venha encerrar sua carreira política sendo ridicularizado pela sua empáfia.

 

Certificado Operacional definitiva do aeroporto de Toledo

A portaria nº 3975 datada de 30 de dezembro de 2019 concedeu ao Aeroporto Luiz Dalcanale Filho, em Toledo/PR (código CIAD: PR0008) a operação definitiva. A superintendente de infraestrutura aeroportuária Substituto, no uso da atribuição outorgadas pelo art. 33, inciso VII, do Regimento Interno, aprovado pela Resolução nº 381, de 14 de junho de 2016, conforme previsto no Regulamento Brasileiro da Aviação Civil nº 139 (RBAC nº 139), e considerando o que consta do processo no 00058.027774/2019-31 RESOLVE

Certificado Operacional definitiva do aeroporto de Toledo I

Art. 1º Conceder o Certificado Operacional de Aeroporto no 35/SBTD/2019 à Prefeitura. Municipal de Toledo/PR, operadora do Aeroporto Luiz Dalcanale Filho, em Toledo/PR (código CIAD: PR0008). Parágrafo único. A certificação operacional fica condicionada, ao menos, à manutenção, pelo operador aeroportuário, dos aspectos avaliados no âmbito do processo por meio do qual a outorga foi concedida.

 

Certificado Operacional definitiva do aeroporto de Toledo II

 

 Art. 2º O aeroporto certificado nos termos do art. 1º operará com as seguintes especificações operativas:

I – Geral:

  1. a) Código de referência: 2C;
  2. b) O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 2C ou inferior;
  3. c) Tipo de operação por pista/cabeceira:

Cabeceira 02: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;

Cabeceira 20: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;

  1. d) Categoria Contra incêndio do Aeródromo – CAT: não existente;
  2. e) Autorizações de Operações Especiais: ATR 72;

II – Restrição a classes e tipos de aeronaves: Não aplicável.

III – Restrição aos serviços aéreos: Não aplicável.

IV – Restrições operacionais (Portaria nº 24/SIA, de 04 de janeiro de 2019, publicada no Diário Oficial da União de 10 de janeiro de 2019, Seção 1, página 64):

  1. a) permitida a operação da aeronave ATR-72 apenas em Condições Meteorológicas de Voo Visual (VMC);
  2. b) proibida a operação do ATR-72 caso haja aeronave ocupando posição de estacionamento do pátio principal;
  3. c) permitida a operação de aeronaves com número do código de referência 1 ou 2 apenas em VMC, quando o ATR-72 estiver ocupando posição de estacionamento do pátio principal; e
  4. d) proibidas aeronaves nas posições de espera enquanto houver operação do ATR-72 na pista.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

Art. 4º Fica revogada a Portaria nº 135/SIA, de 15 de janeiro de 2019, publicada no Diário Oficial da União de 21 de janeiro de 2019, Seção 1, página 27. Documento assinado eletronicamente por Giovano Palma, Superintendente de Infraestrutura Aeroportuária, Substituto, em 30/12/2019, às 14:56, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site

http://sistemas.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 3878703 e o código CRC A892C4C9. Referência: Processo nº 00058.027774/2019-31 SEI nº 3878703

Voos de semanários à diários agora, certificado pela ANAC.

Na primeira semana de janeiro do ano passado, o presente de início de ano para Toledo foi o início do ano com voos semanário comerciais e, dez meses depois os voos passaram a ser diários. Devido à alta demanda, principalmente os voos até nossa Capital Curitiba e a alta qualidade técnica de nossas estruturas, o aeroporto Luiz Dalacanalle Filho teve a certificação operacional definitiva pela ANAC recebida nesse mês de dezembro passado mais precisamente dia 30.

 

Asfalto Rural e na cidade

Nesse mês de janeiro; a equipe da Secretaria de Infraestrutura Rural com o apoio da Emdur colocou as máquinas no campo e finalizou mais asfaltos rurais. Entre as obras concluídas, está o asfalto rural João Bortolotto; também foram entregues a arena esportiva no Loteamento Orquídeas Coopagro; sede própria do CRAS do Jardim Coopagro e entrega do Espaço Inclusão e Reurbanização da Rua Cyro Fernandes Lago.

Serviços social e humano

 

Outra ação de suma importância social, foi a absorção pela atual gestão de Lúcio de Marchi de duas unidades da entidade Dorcas Coopagro e Pion

eiro que prestava um grande serviço de assistência a mais de 210 crianças e seus familiares que por problemas financeiros encerraram suas atividades.

Serviços social e humano I

O município tomou resolveu assumir a responsabilidade garantindo atendimento das mais de 210 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos naqueles bairros garantindo assim atividades em contra turno escolar, esportes, cultura, lazer, atividades pedagógicas, entre outras.