Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rotary Club de Toledo doa termômetro e oxímetro para Vigilância Sanitária

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Vigilância Sanitária de Toledo recebeu, na manhã desta sexta-feira (19), a doação do Rotary Club de termômetro infravermelho e oxímetro de pulso. Os equipamentos, utilizados, respectivamente, para medição instantânea de temperatura e saturação (nível de oxigênio) no sangue, serão fundamentais para o combate do novo coronavírus no município, auxiliando na detecção de pessoas com sintomas de Covid-19 para que estas recebam as orientações adequadas.

O ato simbólico de entrega foi na sede do órgão e contou com a presença de representantes do clube de serviços. “O Rotary International tem um trabalho focado em serviços de saúde e nós temos uma parceria ampla com as autoridades municipais desta área, como nas campanhas de conscientização de poliomielite e hepatite que nós promovemos. Esta proximidade permitiu que percebêssemos a necessidade da equipe de Vigilância Sanitária e, a partir disso, a família rotariana se uniu e viabilizou o termômetro e o oxímetro que acabamos de entregar, os quais serão de grande valia para toda a comunidade”, analisa o governador-assistente do Distrito 4640, Jairo Zeni.

A diretora da Vigilância Sanitária, Edilza Coutinho, destaca que os equipamentos doados pelo Rotary Club serão fundamentais nas barreiras sanitárias que estão sendo realizadas pelas equipes do órgão. “Este trabalho de controle está sendo realizado em vários pontos estratégicos, como na Rodoviária, e permitirá uma abordagem mais efetiva, pois antes, mesmo notando que a pessoa tinha os sintomas, não podíamos fazer nada a respeito. Esta parceria que temos há vários anos com o Rotary acaba de gerar mais frutos, com o termômetro infravermelho e o oxímetro de pulso que foram doados e serão utilizados em prol de toda a comunidade, e continuará ainda por muito tempo”, destaca.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2782 – 15/05/2025

Cotações em tempo real