Da Redação
Uma equipe da Rotam juntamente com a equipe do CPU, recebeu informações que relatos davam conta que no distrito de Bom Princípio, divisa com Linha Gramado (Toledo), estaria ocorrendo a queima de fios de cobre, fios que provavelmente teriam procedência duvidosa em razão de estar havendo vários furtos de fios elétricos nas usinas fotovoltaicas na região Oeste nos últimos dias.
Diante disso foi deslocado uma equipe até o local, que visualizou uma grande quantidade de fogo, fumaça densa e um cheiro forte de plástico queimado, e ainda sete pessoas no local (quatro homens e três mulheres), cuidando da queima do material, que foi identificado como sendo fios de cobre.
Dentro de uma Mitsubishi/L200 estava uma mulher menor de idade, e foi feito busca pessoal em todos os envolvidos e nada de ilícito foi localizado. As equipes policiais visualizaram três camionetes que se encontravam no local, sendo uma Frontier de cor branca, uma L200 Triton de cor prata, onde no interior dela foi localizado a quantia de R$ 41.800,00 em espécie, dinheiro que um homem disse ser da venda de carros. Uma terceira camionete S10 de cor branca foi encontrado em seu interior, embaixo do banco do motorista, uma pistola de cor preta, marca Taurus calibre 380, e mais três carregadores com 35 munições intactas do mesmo calibre.

Quanto a queima dos fios de cobre que estava ocorrendo ali, um homem disse que o seu filho e o seu cunhado compram em sociedade os fios de uma empresa de reciclagem em Toledo, que pagam um certo no valor nos fios com casca, que após isso eles reciclam o material, ou seja, queimam, e posteriormente revendem para própria empresa por um outro valor, onde ali conseguem o lucro e dividem, que o restante dos envolvidos, são familiares e que vieram juntos para ajudar no processo.
Na propriedade havia aproximadamente cerca de duas toneladas de material, diante do exposto, a equipe policial encaminhou os indivíduos para a sede do 19º BPM juntamente com os fios, as caminhonetes o dinheiro e arma de fogo para confeccionar odo boletim de ocorrência, e posteriormente a 20ª SDP para serem tomadas as medidas cabíveis pela autoridade competente.
Fonte: assessoria PM