Da Redação
Rogério, ex-guarda municipal e integrante do DEPEN/PR
A gestão do prefeito Mario Costenaro confirmou, nesta terça-feira, 28, que Rogério de Lima é o novo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana do município de Toledo.
Atualmente, ele atua como Policial Penal na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, desempenhando funções de custódia, escoltas, monitoramento e intervenção em situações críticas no sistema prisional.
Nascido em 26 de outubro de 1989 e casado com Ângela Patrícia Hartmann — que recentemente foi nomeada gestora da Cadeia Pública de Toledo — o casal tem duas filhas. Desde a adolescência, Rogério sonhava em trabalhar na Guarda Municipal. Conquistou esse objetivo, tornando-se Guarda Municipal, e agora assumirá a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) de Toledo.
Resumo Profissional: Com 14 anos de experiência na área de segurança pública, Rogério de Lima construiu uma trajetória marcada pela dedicação, competência e compromisso com a proteção da sociedade.
Experiência Profissional:
Policial Penal – Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná (2019 – atual)
Atuação em custódia de detentos, escoltas, monitoramento e gestão de segurança no sistema prisional.
Responsável por intervenções estratégicas em situações de risco.
Inspetor Penitenciário – (2018 – 2019)
Experiência em gestão e supervisão de atividades em unidades prisionais.
Guarda Municipal – Prefeitura de Toledo (até 2017)
Contribuiu para a segurança comunitária e proteção do patrimônio público municipal.
Atuou também como Agente de Defesa Civil, gerenciando emergências e situações de calamidade pública.
Formação Acadêmica:
Graduação: Gestão Pública – Centro Universitário Internacional Uninter (2014)
Pós-Graduação: Segurança Pública (2016)
Capacitações e Cursos Complementares:
Diversos cursos na área de segurança e trânsito, voltados para o aprimoramento estratégico e operacional.
Perfil Profissional:
Rogério alia sólida formação acadêmica à prática diária, demonstrando habilidade para atuar em ambientes de alta complexidade e grande responsabilidade. Sua trajetória profissional reflete não apenas o domínio técnico, mas também a vocação para servir e proteger a sociedade de maneira eficiente e estratégica.