Foto: Fábio Ulsenheimer/Secom

Terá início nesta terça-feira (23) a distribuição dos novos cartões de vale-alimentação concedido a servidores públicos concursados do Município de Toledo. A retirada deve ser feita pelos responsáveis por locais de trabalho, com listagem de servidores em mãos (modelo foi enviado anexo a ofício encaminhado aos secretários, diretores ou coordenadores), na data estabelecida em cronograma da Secretaria de Recursos Humanos (SRH).

Amanhã, das 8h às 11h45, serão entregues, no Ginásio Alcides Pan, os cartões daqueles que estão alocados na Secretaria da Educação. À tarde, das 14h às 17h30, este procedimento será destinado aos servidores da Saúde e demais secretarias cuja sede não está no Paço Municipal Alcides Donin. 

Para quem trabalha no Paço, o procedimento é outro: os responsáveis devem entregar a listagem ainda hoje e fazer a retirada na recepção da SRH na quinta-feira (25). Em todos os casos, orienta-se que os protocolos de prevenção à Covid-19 sejam seguidos à risca, com uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social.

O benefício, agora gerenciado pela Convênios Card, estará disponível na sexta-feira (26) na proporção da assiduidade do servidor em janeiro. “Cada cartão está dentro de um envelope onde há um papel com as instruções para desbloqueio de senha e sobre como consultar a rede credenciada, bem como demais informações pertinentes ao uso deste benefício”, explica a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath.

Colaboradores que possuem dois vínculos, o cartão será entregue ao responsável pelo local onde o servidor tiver a matrícula mais antiga. Servidoras que estejam em licença-maternidade e que retornarão ao trabalho depois de abril devem comparecer na SRH no fim do mês posterior ao seu retorno para a retirada do cartão. Mais informações constam no Decreto nº 946/2020, que regulamenta a concessão de auxílio-alimentação aos servidores e empregados públicos municipais de Toledo.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação