A Rua Carlos Gomes, importante via do bairro Jardim Europa, será reurbanizada. Na segunda-feira (1º), o prefeito Lucio de Marchi assinou o contrato com a construtora que será responsável pela obra, que abrange o trecho que corresponde desde a Avenida Maripá até a Rua Ari Barroso.

A reurbanização contemplará ciclovia, calçadas em paver com acessibilidade, alargamento da rua para 11 metros, plantio de árvores de espécie adequada, iluminação em LED, recapeamento, substituição de boca de lobo, travessias elevadas em pontos estratégicos, novos pontos de ônibus, entre outras melhorias.

Os recursos do Governo do Estado foram viabilizados para Toledo pelo Deputado Federal José Carlos Schiavinato. “Mais uma via pública que vai ser remodelada e urbanizada neste ano. Serão R$ 1.400.000,00 de investimentos. A empresa tem até 10 dias para iniciar a obra e 180 dias, para finalizar. Vamos aguardar o cumprimento desses prazos que são fundamentais, para a plena execução. É um pedido da comunidade daquela região que estamos atendendo”, afirma o prefeito Lucio de Marchi.

TOLEDO TEM MAIS RUAS EM OBRAS

O prefeito também falou das outras ruas que estão passando por reurbanização. Asfalto novo em vários pontos da cidade. As obras de reurbanização alcançam as ruas Artur Mazzafero, Mário Fontana, Rua Presidente Getúlio Vargas, Trecho entre as Ruas 1º de Maio até Rua dos Pioneiros, na extensão de 1.350.00 Metros e Rua Rodrigues Alves. As ruas Gaspar Dutra, Presidente Costa e Silva e Bom Pastor, recebem obras de pavimentação e no Jardim Concórdia as equipes trabalham no recape asfáltico. 

E as obras estão a todo vapor. Por intermédio da EMDUR está sendo realizada a ampliação do emissário que capta água pluvial e leva até o Rio Toledo na Avenida Senador Atílio Fontana, entre as ruas Piratini e 25 de Julho. “Estamos fazendo o maior programa de recape asfáltico, trazendo qualidade de vida para os moradores, segurança no trânsito e mobilidade adequada para todos os cidadãos”, finaliza o gestor.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo