Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reunião Pública aborda revisão do Plano Municipal de Saneamento

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Foi realizado nesta segunda-feira (17), no auditório Acary de Oliveira, no Paço Municipal Alcides Donin, a reunião para Revisão do Plano Municipal de Saneamento com Lideranças das Associações das Águas do Interior.

A revisão do Plano Municipal de Saneamento, prevê a mudança  do contrato de concessão para Sanepar, migrando para contrato de programa na parte de saneamento de água e esgoto no município.

Este é um planejamento estratégico para os próximos 25 a 30 anos.  Será elaborada pela comissão organizado, definindo os investimentos para garantir o abastecimento na cidade, que prevê a captação da água do Rio Santa Quitéria, que deve ser construído uma unidade de tratamento próximo ao Cense, na saída para Cascavel,  investimentos devem ultrapassar os R$ 50 milhões.

Outro investimento é a construção da ETE do São Francisco, ampliando o atendimento de esgoto  as comunidade do São Francisco, Panorama, e região, que possibilita passar dos 82 para 95% da população assistida , da cidade e do interior.

[bsa_pro_ad_space id=7]

O Secretário de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, Neudi Mosconi, informa que este planejamento e a comissão vai elaborar e colocar em apreciação. “Esse contrato será ajustado com a Sanepar, elaborando um novo contrato de investimentos necessários no município, o saneamento necessário nessas áreas ultrapassam os R$ 110 milhões”.

Mosconi relata que a reunião foi com as unidades do interior, pois muitas comunidades têm seu abastecimento de água de gerenciamento próprio, várias estão tendo problemas, com dificuldade para manter, de investimentos e melhorias que precisam ser feitas.

“O convite é para migração dessas estruturas ou desse sistema, para o sistema total para a Sanepar, sendo assim responsabilidade dela, a reunião tratou disso, percebemos que a maioria das comunidades e linhas de sistema convencional pretendem migrar para esse contrato repassando todo esse serviço para a Sanepar. Vamos em cada região para conversar a respeito dessa mudança, elaborando a ATA, para até o final de julho nós termos o diagnóstico e planejamento estratégico pronto”, finaliza o Secretário.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real