Foto: Decom/Câmara de Toledo

Reunião expôs o projeto sobre o programa Toledoé+Mobilidade e seu andamento

As alterações propostas pelo Poder Executivo no Programa “Toledoé+Mobilidade” foram  apresentadas aos vereadores, na Sala de Reuniões da Câmara de Toledo, na manhã de segunda-feira, a partir das 10h. O prefeito Beto Lunitti expôs aos vereadores as propostas de alterações na Lei nº 2.405/2022, que define o “Toledoé+Mobilidade”, as quais preveem eliminar o limite de repasse à concessionária do transporte coletivo, hoje fixado em pouco mais de R$ 1,09 milhão no mês.

A proposição enviada à Câmara na forma do Projeto de Lei n° 47, do Poder Executivo, “altera a legislação que dispõe sobre o Programa “Toledoé+Mobilidade”, altera o valor do repasse para “o valor correspondente a eventual déficit verificado no mês anterior”. A proposição também altera, a partir de 1o de agosto, a gratuidade do transporte coletivo aos alunos de cursos regulares, vinculando-a a cartão próprio fornecido pela empresa “mediante a apresentação da respectiva Declaração de Matrícula, atualizada anualmente, e cadastro na concessionária”.

Foto: Decom/Câmara de Toledo

Na reunião também foi debatido o serviço de transporte coletivo, a planilha de custos e as melhorias, entre outros aspectos, com a perspectiva de implantação de 30 veículos com Wi-fi, ar condicionado e GPS. Também foi destacada a instalação de 70 a 80 novos pontos de ônibus pela Prefeitura de Toledo, a partir de acordo com o Ministério Público, para uso do Fundo Procon e melhorias no serviço com dezenas de ônibus novos – entre 24 e 30 coletivos -, dotados de tecnologia embarcada com software para bilhetagem, telemetria e GPS em tecnologia inédita no Brasil e presente hoje apenas em Bogotá, na Colômbia, segundo a empresa.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Os vereadores Damião Santos, Professor Oséias e Leoclides Bisognin fizeram questionamentos e manifestações, assim como o presidente Dudu Barbosa. Na reunião também o prefeito Beto Lunitti e o vereador Professor Oséias fizeram um debate sobre o serviço e a proposição.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, Dudu Barbosa, e dos vereadores Valdir Rossetto, Beto Scain, Gabriel Baierle, Professor Oséias, Damião Santos, Leoclides Bisognin, Marcelo Marques Pedro Varela, Geraldo Weisheimer e Valdomiro Bozó, além de assessores, estagiários e servidores do Executivo Municipal.

Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Toledo