Foto: Decom/CMT

Os estudos para revisão do Plano Diretor de Toledo foram expostos em reunião na Câmara de Toledo na manhã de sexta-feira, dia 17 de setembro, com a presença do presidente do Poder Legislativo, Leoclides Bisognin, além do secretário de Planejamento e Urbanismo e também presidente do Conselho de Acompanhamento do Plano Diretor, Neuroci Frizzo. Participou ainda a Comissão de Revisão do Plano Diretor, integrada pela coordenadora, arquiteta Elis Fernanda Henn Utech, além da vice-coordenadora Aline da Silva e o secretário-executivo Gilberto Chmulek.

O objetivo da reunião foi explanar o trabalho em andamento para a revisão do Plano Diretor Municipal e situar a todos das atividades que estão sendo desenvolvidas até o momento, apresentando uma “leitura técnica” dos trabalhos realizados. A ação propõe uma análise cronológica disso, fazendo um panorama geral sobre as legislações envolvidas e acompanhando as mudanças havidas na legislação vigente e o que está sendo mudado para a revisão, analisando-se também as minutas que estão sendo discutidas.

A revisão do Plano Diretor em seu atual estágio é composta por um conjunto de reuniões com diversos segmentos da população, onde se mobiliza os mesmos a participar no intuito de uma revisão democrática. No segundo momento se faz um levantamento de dados técnicos de todo o município, sejam eles geográficos, estatísticos e etc…, fazendo uma análise integrada de todos os âmbitos que envolvem o município. A partir destes levantamentos de dados é feita uma proposição urbanística para saber que cidade temos agora e que cidade queremos, tornando esses estudos em lei para a institucionalização do Plano Diretor Municipal, explanou a reunião na Câmara de Toledo.

Participaram também da reunião os vereadores Beto Scain, Gabriel Baierle, Genivaldo Jesus, Gilson Francisco, Jozimar Polasso e Marcelo Marques, além de assessores, servidores e estagiários, entre outros.

Fonte: Decom/CMT