Saiu nesta sexta-feira (30), o resultado da primeira fase de habilitação dos inscritos no edital de chamamento cultural de Toledo, referente ao inciso III da Lei Aldir Blanc

O resultado da primeira fase do edital foi publicado em Diário Oficial do município neste sexta feira. Foram no total 223 inscrições no edital de chamamento cultural de Toledo, que ficou com inscrições abertas de 15 de setembro de 2020 à 06/10/2020, tendo sido prorrogado para 14/10/2020 e em seguida para 21/10/2020, visando oportunizar mais tempo para os artistas, produtores e fazedores de cultura da cidade se inscreverem.

A listagem pode ser conferida na íntegra no Órgão Oficial Municipal n° 2.747 publicado em 30/10/2020. Nesta primeira fase de resultados as inscrições habilitadas seguem para a fase final de classificação e as inscrições inabilitadas por algum problema de inscrição, terão prazo de recurso para se adequarem e seguirem para segunda fase.

Só poderão solicitar recurso os inscritos no período oficial de inscrição do edital, não haverão neste momento, novas inscrições para o edital de chamamento cultural. Este edital faz parte das medidas emergenciais da Lei federal 14.017 de 29 de junho de 2020, denominada Lei Aldir Blanc, que visa apoiar a classe cultural durante a pandemia do Covid 19.

O Edital abriu 323 oportunidades para os artistas e produtores enviarem materiais e conteúdos digitais culturais, para difusão de fomento à cultura na cidade. Em Toledo as ações da lei estão sendo geridas e fiscalizadas pelo Comitê da Lei Aldir Blanc. Para dúvidas e esclarecimentos entre em contato pelo email comiteculturalaldirblanc@gmail.com ou acesse o portal https://www.toledo.pr.gov.br/covid/aldirblanc para mais informações.

Fonte: Assessoria