Os restaurantes populares vão fechar! Mas é por um bom motivo e por pouco tempo. A Cozinha Social, que produz os alimentos nas unidades, irá passar por reforma. Os atendimentos ficam suspensos a partir do dia 29 deste mês. Já a merenda nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil será ofertada até o fechamento do ano escolar. A obra tem previsão de início no dia 16 de dezembro. Uma reunião na tarde de terça-feira (26) com todos os setores envolvidos definiu os detalhes e a programação para este recesso. 

A reforma licitada vai custar R$ 528 mil, recursos vindos do Governo do Estado, além disso, serão investidos novos equipamentos adquiridos para Cozinha Social. Os equipamentos já foram licitados. Conforme o diretor da Cozinha Social André Heck, o objetivo da reforma é tornar o interior da unidade mais adequado. “Os recursos vindos para a reforma somam R$ 800 mil, mas conseguimos economicidade, assim como os equipamentos, Sendo assim vamos investir em mais utensílios e equipamentos necessários”. 

Além das refeições nos restaurantes, a Cozinha Social distribuiu aproximadamente 11 mil refeições para merendas escolares ao dia. A Panificadora Social, que fica anexa a Cozinha, forneceu de 5 a 6 mil lanches por dia neste ano. Toledo é o único município que conta com seis restaurantes populares no país.  “São estruturas importantes para o município. Onde são necessárias as reformas e melhorias nestes locais”, ressalta Lucio.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo