Da Redação
As oito unidades de Restaurantes Populares do município (Jardim Coopagro, Vila Paulista, Vila Pioneiro, Jardim Europa, Jardim Panorama 2, Jardim Independência, Jardim São Francisco e Jardim Gisela) voltaram a atender o público nesta segunda-feira (2). Em recesso desde o dia 20 de dezembro, a Cozinha Social e os restaurantes passaram por pequenos reparos estruturais, como pintura, aplicação de revestimentos e troca da fiação elétrica.
O cardápio dos Restaurantes Populares é todo elaborado por nutricionistas e, nesta segunda-feira, ofereceu arroz, feijão, carne moída ao molho, canjiquinha, salada e suco. O valor por pessoa continua sendo R$ 5,00.

O diretor da Cozinha Social, Edson Pimenta, confirma que os restaurantes populares têm uma novidade: a aceitação de pagamentos por PIX e cartão de crédito ou débito. “Os restaurantes populares retomam suas atividades, assim como as cozinhas, em razão do início do ano letivo, quando a produção de alimentos para as escolas precisa ser iniciada prontamente. Todos os restaurantes passaram por pequenos trabalhos de manutenção, alguns deles possivelmente imperceptíveis aos usuários, envolvendo ajustes internos como melhorias nas instalações hidrossanitárias. Essas ações visam garantir a reabertura em perfeitas condições. Além disso, iniciamos a aceitação de pagamentos digitais, sem alteração nos preços das refeições”, afirma.
Capacitação dos servidores
A fim de prepará-los para o retorno, os servidores da Cozinha Social passaram por capacitação. A ação, destinada a 90 servidores que atuam no espaço, foi realizada no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico. Durante o encontro, a nutricionista Denise Gomes Hoffmann apresentou orientações e dicas de boas práticas de manipulação de alimentos, reforçando a importância da excelência nos trabalhos.





