A tão esperada reforma e ampliação da Escola Municipal Ari Arcássio Gossler, no Jardim Santa Maria está próxima de começar. O processo licitatório de contratação para execução da obra 026/2019 ocorreu no dia 2 de julho na modalidade tomada de preços.

Nesta sexta-feira (12), foi realizada a abertura das propostas. Ao todo, nove empresas participaram do certame, sendo que duas, após análise da comissão permanente de licitação, foram inabilitadas. A empresa vencedora apresentou uma  proposta no valor de R$ 342.264,54.

O projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento consiste na ampliação da estrutura da escola em 239 m², englobando a construção de uma biblioteca, um laboratório de informática, sala para o serviço de psicopedagogia e sala para o  AEE (Atendimento Educacional Especializado), além de outras intervenções necessárias na estrutura. A Secretária da Educação Edna Heloisa Schaeffer Amaral destaca que as melhorias vão possibilitar mais segurança e conforto aos estudantes e profissionais, além de maior qualidade no serviço prestado à comunidade. “Um pedido antigo da comunidade que será atendido”.

Ela reforça a preocupação da atual gestão em promover melhorias à educação pública municipal. Além das reformas nas escolas e Centros Municipais de Educação infantil (CMEI), novos projetos na área da educação já foram implantados nos últimos 30 meses de gestão, dentre eles destacamos a implantação da Robótica Educacional, a compra de novos computadores para equipar os laboratórios de informática e a contratação de mais 189 professores para atuarem nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo