Foto: Divulgação/Secom

Eu poderia enumerar aqui, uma grande relação de nomes de pessoas com qualidades inquestionáveis que foram nomeadas pela recém-empossada gestão de Beto Lunitti e Ademar Dorschmidt, mas se faz necessário citar alguns.

Reconhecimento I

Confesso que fiquei muito feliz em ver na lista das nomeações o nome de João Luiz Raimundo Nogueira, com diretor do desenvolvimento Agropecuário e abastecimento. Primeiro pela sua capacidade e companheirismo. Segundo, pelo prefeito ter olhado no retrovisor e corrigido o erro cometido na sua primeira gestão para com ele.    

Reconhecimento II

Da mesma forma, aplaudo a volta do jornalista Ricardo Morante ao cargo em comissão de diretor do Departamento de Jornalismo, departamento esse de onde ele nunca deveria ter saído. Obrigado aí, grande Márcio “pena” Borges, secretário da SECOM por ter o mesmo entendimento.

Reconhecimento III

No mesmo bojo, Beto tambem fez justiça a uma injustiça cometida há muitos anos com o nome de Mário Brach, ex-presidente e fundador do FUNDETEC, criada em 1992 na cidade vizinha de Cascavel, depois que ele foi deixado de lado junto a FUNTEC aqui em Toledo o nomeando como assessor especial de Governo. Um curriculum de encher os olhos!

Sessão de 3 minutos

A segunda votação do Projeto de Lei nº 01, que fez a correção na tabela que define as cobranças de inúmeras taxas no município de Toledo, publicada erroneamente no ano passado, durou apenas 3 minutos.

Marcos Zanetti na ativa

Quem achava que Marcos Zanetti estaria longe dos bastidores políticos após perder as eleições para vice-prefeito, enganou-se. Momentos antes da sessão extraordinária, lá estava ele abraçando os conhecidos e dando boas-vindas aos novos edis. Vale ressaltar que o menino sequer tirou férias e está fazendo entregas e atendendo em sua farmácia no Jardim Europa.

Beto Ignácio

Também estava nos bastidores da Câmara nessa quinta-feira, o presidente do Republicanos, Beto Ignácio, que concorreu a vice-prefeito no último pleito. Segundo ele, veio acompanhar e dar as boas-vindas ao vereador eleito pela sigla, Dudu Barbosa.

R$ 300 mil a saúde

Prefeito Beto Lunitti recebeu em seu gabinete o assessor do deputado Arilson Chiorato, Roberto Souza, e o vereador Elton Welter (PT), onde entregaram a emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil reais, feita pela deputada Gleisi Hofmann. Essa verba é específica para a saúde pública, ou seja, para o combate a COVID-19.

Casa Civil – Visita oficial

O vereador Jozimar Polasso (PP) recebeu em seu gabinete nessa quinta-feira Matheus Maurício Ramos, assessor Regional da Casa Civil. O representante do Governo do Estado colocou a disposição do vereador os projetos do Executivo paranaense para Toledo e região, e da mesma forma, pediu ao vereador para se somar na busca de soluções para as necessidades do município. Jozimar afirmou que não só irá se somar, como também cobrar as promessas para o desenvolvimento da cidade de Toledo.

Decreto estadual amplia permissão de aglomeração de 10 para 25 pessoas

Pela terceira vez o governador Ratinho renova o prazo do decreto estadual que regulamenta o combate ao Covid-19. O decreto nº 6.599 prorroga até dia 31 de janeiro as medidas  que mantém as restrições de circulação e distanciamento social determinadas no início de dezembro para evitar a propagação do novo coronavírus e conter o aumento das infecções no Paraná.

Decreto estadual amplia permissão de aglomeração de 10 para 25 pessoas I

O novo texto, porém, amplia de 10 para 25 o número de pessoas que podem participar de confraternizações e eventos presenciais, excluídas da contagem crianças de até 14 anos. Continua mantida a limitação de horário para circulação de pessoas no período noturno, o chamado “toque de recolher”, das 23 horas às 5 horas.