Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ramilândia conhece o Programa do Lote Social criado em Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Atendendo ao convite dos gestores municipais de Ramilândia, na quinta-feira (24), uma comitiva de Toledo esteve no município para apresentar o Programa Lote Social. A intenção dos anfitriões era conhecer o projeto, buscando solução para o déficit local de aproximadamente 400 moradias populares. O encontro aconteceu no Paço Municipal e a recepção dos toledanos foi feita pelo prefeito ramilandiense Edson dos Santos e a vice-prefeita Marcia Seefeldt.

O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt teve a oportunidade de detalhar os motivos que levaram Toledo a criar um projeto para atender, de forma inédita, a população com cadastro na Secretaria de Habitação, Obras e Serviços Públicos para programas habitacionais. “Atualmente, temos poucos programas estaduais e federais voltados a facilitar o acesso das pessoas à moradia digna e precisávamos atender de alguma forma essas pessoas”, explicou Ademar. 

Para a vice-prefeita Marcia Seefeldt, Ramilândia tem uma busca considerável dos seus munícipes pela casa própria e a proposta de ampliar a oferta deste benefício fez com que a gestão procurasse alternativas. “Temos entrado em contato com o Estado e atentos aos programas federais, porém a proposta de um loteamento social vem como mais uma opção. Com certeza será estudado, alinhado a nossa realidade, e como em Toledo, possivelmente se tornará uma realidade”, disse. 

O Lote Social trará a oportunidade da pessoa ter um local digno de moradia com preço acessível. Toledo tem uma valorização importante nos imóveis e a intenção é oferecer um terreno com infraestrutura urbana, conforme as normativas do Plano Diretor, por 30% do valor de mercado. Além do caráter social, o programa vai gerar emprego e movimentar o comércio de materiais de construção. “Em grandes empreendimentos, vem empresas de fora para a construção. A possibilidade do lote social a edificação será de forma individual, adquirindo mão de obra e material de construção no comércio local”, destacou Dorfschmidt.

Além de Ademar, o assessor jurídico da Prefeitura de Toledo, Alexandre Gregório e a assessora do gabinete do vice-prefeito, Julia Lazzari, acompanharam a visita.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real