Foto: Divulgação

Recebi há uma semana, cópia de uma denúncia de racismo ou de “atitude preconceituosa” dentro do Ciscopar, feita por uma funcionária daquela instituição de saúde pública, onde ela relata graves acusações contra gerente de setor.

Racismo e lambanças no Ciscopar novamente? I

No ano de 2019 já tinha ocorrido um caso semelhante que denunciamos aqui, e o acusado foi demitido no mesmo dia pela direção, pois o caso logo chegou à direção do Ciscopar. O acusado demitido, além fazer ameaças a esse colunista por telefone, está respondendo por racismo.

Racismo e lambanças no Ciscopar novamente? II

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Dessa vez, a funcionária relatou que vem sofrendo há mais tempo com os comentários ofensivos, como “ELA É PRETA. PRETA MERECE APANHAR.” Ou “UÉ, VOCÊ NÃO ESTÁ ACOSTUMADA APANHAR DA ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO?”

Racismo e lambanças no Ciscopar novamente? III

Essa funcionária descreve ainda que: “NUNCA QUIS FALAR NADA, OU LEVAR ADIANTE, PORQUE MINHA IDEIA ERA DE QUE SE EU SIMPLESMENTE IGNORASSE ESSES COMENTÁRIOS, ELA PODERIA PARAR”. Porém não aconteceu. Essas últimas, me levaram a tomar medidas mais sérias, oficializando primeiro à direção (espero que seja resolvido), e depois a judicial.

Racismo e lambanças no Ciscopar novamente? IV

Um aviso ao atual comando do Ciscopar, já com seus dias contados (março) e para aqueles que pleiteiam assumir: Dei uma trégua nas denúncias, achando que a coisa tinha mudado, mas pelo que estou recebendo de denúncias de irregularidades, terei que postar, tornar público, já que os fatos estão sendo engavetados.

  1. Tem prontuários médicos que somem.
  2. Tem aglomeração em plena pandemia.
  3. Tem uma piscina (CAPS) que custa uma baita grana por mês em sua manutenção e nunca foi usada, inclusive colocando em risco pacientes com problemas psiquiátricos
  4. Tem o lixo depositado a frente do prédio de forma inadequada.
  5. Tem gerente (frotas) que não sabe sequer fazer um carro funcionar.
  6. Funcionários passeando no horário de expediente.
  7. Psiquiatra receitando vacinas e psicólogos que atuam como “neurologistas”.
  8. Tem mais 2 (duas) acusações mais graves que irei tratar por outro CANAL.

Procuro por uma irmã

Me chamo Thainá (sou de Curitiba) e precisava de uma ajuda de vocês. Meu marido está procurando a irmã dele que mora em Toledo. Nós não temos muitas informações sobre ela, pois ela é de outro relacionamento do pai dele, o qual já faleceu uns anos atrás… O pai dele só passou a informação do nome dela e da mãe dela.

Nome: ANA CLÁUDIA

Mãe: CLARICE

Pai: Francisco Alves de Oliveira

Pelas contas ela deve ter em média, de 30 a 35 anos.

Ela é 1 ano de diferença do irmão dela…

Ele quer muito encontrar a irmã dele. Já tentamos algumas vezes e não temos nenhum retorno 😔

Vocês poderiam publicar em algum grupo da cidade eu já tentei, mas é muito difícil. Estamos tentando há algum tempo.